MENU

08/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 08/03/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA PARA HOJE

Pré-Copa do Nordeste – 3ª fase – jogo de ida

21h30 – América-MG x Barcelona Guayaquil – Independência
Copa do Brasil – segunda fase – rodada única
21h30 – Figueirense x Cuiabá – Orlando Scarpelli
21h30 – Fluminense-PI x Santos – Albertão

Decisiva
Essa semana é decisiva para o presidente do Imperatriz, Wagnner Ayres, no que se refere a participação do time Sub-19 no Campeonato Maranhense da modalidade. Já foi confirmada a parceria com o Tocantinense. Outro assunto que deverá ser definido por toda essa semana é quanto o anúncio da diretoria do Cavalo de Aço com todos os respectivos cargos.

Duvidoso
O lance do pênalti não marcado a favor do Vasco, foi no mínimo duvidoso. Disseram que a bola bateu primeiro no rosto do jogador do Flamengo, e depois no braço. Mas não resta dúvida de que o Vasco fez uma excelente partida e não merecia a derrota, ainda mas nas circunstâncias que foi. O empate em 1 a 1 seria o placar normal, mesmo porque se houve um jogo que o Flamengo não mereceu vencer foi esse de domingo contra o Vasco.

Lamentável
Lamentável mais uma vez os tumultos ocorridos, antes, durante e após clássicos pelo Brasil. Em BH, até homicídio aconteceu em briga entre torcedores do Cruzeiro e Atlético. Em São Paulo, o mesmo no clássico São Paulo e Corinthians, felizmente sem mortes. Mas o que mais chamou atenção no fim de semana foi no México, onde 27 pessoas ficaram feridas, 7 gravemente, em uma briga generalizada entre torcedores, de Queretaro e Atlas.
 
Violentos
Um estudo definiu que torcedores depois de longos dois anos sem frequentarem estádios, devido a pandemia da covid-19, voltaram violentos. Brigas constantes e violentas, têm ocorrido desde o retorno de torcedores aos estádios. Assim fica difícil e medidas mais enérgicas precisam ser tomadas, para que não aconteçam fatos como esses. Tá na hora de dar um basta nessas ações de bandidos que se travestem de torcedores, e vão para os estádios ou para o entorno deles, cometerem crimes.

Clássicos
É prazeroso, quando a gente assiste os grandes clássicos de campeonatos regionais, cujo fim de semana foi recheado deles. No Rio, Flamengo e Vasco; em São Paulo, Corinthians e São Paulo; em Minas, Atlético e Cruzeiro. Flamengo, São Paulo e Atlético venceram. Vale lembrar, que no caso de Flamengo e Vasco e Atlético Mineiro e Cruzeiro, mesmo diante da melhor condição técnica dos vencedores, foram jogos difíceis, justamente pelo respeito que uma equipe tem pela outra. Dos clássicos, o de mais gente foi o mineiro, com 57 mil torcedores.

CURTINHAS
O Globo, time a que eliminou o Internacional da Copa do Brasil vencendo por 2 x 0, levou de 5 x 0 do Sousa da Paraíba, pela Copa do Nordeste***É de se lamentar os casos de violência protagonizados por torcedores no Brasil e no México, no último fim de semana***A CBF ainda não definiu as datas dos jogos Tuntum x Cruzeiro, Moto x Tombense e Portuguesa x Sampaio, pela segunda fase da Copa do Brasil***O Sampaio deu sorte e mesmo tendo sido derrotado pelo CRB, permaneceu no G-4 da Copa do Nordeste***Isso foi possível porque o Campinense empatou em 1 a 1 no clássico paraibano contra o Botafogo***O Sampaio só volta jogar pela Copa do Nordeste no dia 19 de março, em São Luís, justamente contra o Botafogo***Antes, no próximo sábado (12), o Sampaio decidirá contra o Moto o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »