MENU

05/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/03/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Reação

O senador Roberto Rocha (PSDB) não deixou passar em branco a declaração do governador Flávio Dino (PSB), segundo a qual hoje não existe mais polarização com o grupo Sarney. Para Rocha, Dino está “precisando dos votos do MDB”. Afirmou que “como o governador não tinha e nunca teve um plano de desenvolvimento e industrialização do Maranhão, restou a ele criar um inimigo externo, o grupo Sarney, com quem alimentou uma falsa polarização que lhe ajudou a se eleger. Agora o mesmo governador, precisando dos votos do MDB de Sarney, dá entrevista dizendo que essa polarização não mais existe, e que se dissolveu no tempo. Ora, o que dissolveu foi essa retórica de enganação que tenta vender o grande fracasso de seu governo a golpes de marketing político”. Vale destacar que Roberto Rocha se elegeu senador no embalo do que ele chama de “falsa polarização”. Depois de eleito, o senador rompeu com Flávio Dino e em 2018 disputou a eleição para governador, quando Dino foi reeleito. Rocha ficou em quarto lugar, com apenas 2,05% dos votos. Como tinha mais quatro anos de mandato, continuou senador e nas eleições deste ainda não definiu a que cargo concorrerá.

Velha cruzeta

Como não poderia deixar de ser em época de eleição, já tem pré-candidato a deputado falando em Serra Pelada, na tentativa de ludibriar os garimpeiros, já calejados de tanta promessa e mentiras. Garante que, se eleito, vai resolver o problema deles em relação ao dinheiro a que teriam direito junto à Caixa Econômica. Podem esperar deitados…

Movimentação 

Ontem, o dia foi movimentado na área política em cidades da região tocantina. O governador Flávio Dino e comitiva estiveram em Imperatriz, Davinópolis, Montes Altos, Estreito e João Lisboa. O governador entregou e anunciou novas obras. Também entregou capacetes, coletes e certificados a mototaxistas em Imperatriz e Restaurante Popular em Montes Altos. Ele estava companhado de  secretários, deputados, prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região.  

Casa quieta

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, negou que haja mudança no comando do partido no Maranhão. Disse ela: - “Na verdade, os coordenadores nacionais do partido estão acompanhando e visitando toda construção política em todos os estados do Brasil. Não há mudança de direção do Podemos no Maranhão. Os coordenadores estiveram com os vereadores, com o prefeito Eduardo Braide e com o presidente estadual do partido, Márcio Andrade, para fazer a análise de chapa e definir a sugestão de fundo eleitoral que será destinado ao Estado”.

Confusos

O “aparecimento” das federações nas eleições deste ano é um assunto que ainda não foi devidamente apascentado. Há muitas dúvidas, e da dúvida surge a cautela. Talvez seja esse o motivo pelo qual os partidos  ainda estejam em banho maria. De qualquer modo, numa decisão já formada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os partidos têm até 31 de maio para formalizarem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as alianças, que obrigatoriamente terão um prazo mínimo de quatro anos.

O tempo passa, o tempo voa

O senador Roberto Rocha, que pontua bem tanto para o governo quanto para o senado, deve definir o caminho a seguir nos próximos dias. Pelo menos é o que tem declarado à imprensa. Para analistas políticos, o parlamentar já perdeu o time para disputar o Governo do Maranhão, sendo seu caminho a reeleição, prevendo-se uma disputa com Flávio Dino, que também quer a vaga de senador. Não terá mamão com açúcar. Eleição bem disputada.

Pesada

Não se engane. A campanha de 2022 será uma das mais caras dos últimos anos.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »