MENU

04/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 04/03/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Feminino – 1ª rodada

21h00 – Palmeiras x Atlético-MG – Allianz Parque

Os três
Que eu me lembre, jamais tinha acontecido essa excelente performance das equipes maranhenses no que se refere a Copa do Brasil. Os três representantes maranhenses, pela ordem Tuntum, Moto e Sampaio, se classificaram para a segunda fase da competição edição de 2022. Os três clubes juntos, ganharam quase quatro milhões de reais de cotas, recebidas da CBF, que seis pix, dois para cada clube. Só temos de aplaudir nossas valorosas equipes.

Pela ordem
Pela ordem, quem primeiro jogou pela Copa do Brasil foi o Tuntum, que não tomou conhecimento do Volta Redonda e enfiou 4 x 2 no time do Rio de Janeiro. Depois foi a vez do Moto, que recebeu a Chapecoense e, de virada, venceu por 2 x 1 e ficou com a vaga. O último maranhense a estrear na Copa do Brasil foi o Sampaio, que foi ao Mato Grosso e venceu o Operário de Várzea Grande por 2 a 1 e conquistou a vaga. O Tuntum agora tem o Cruzeiro (BH) pela frente, o Moto encara o Tombense e Sampaio a Portuguesa (Rio), que eliminou o CRB na noite de quarta-feira, ao vencer por 1 x 0.

Tradicional pelada
A tradicional pelada entre casados e solteiros, realizada no período de Carnaval, mais uma vez aconteceu e os casados venceram por 8 x 6. Em 25 anos, os casados venceram 16 vezes e os solteiros apenas 9, segundo a organização do evento. Desta feita, a partida aconteceu no campo do Mutirão. Mais uma edição dessa tradicional pelada, esse ano mais uma vez sem as festas de Carnaval, há dois anos sem realizar. Mas todos se divertiram e isso foi o que interessou.

Supercampeão
A torcida do Palmeiras comemorou muito na noite de quarta-feira, o título da Recopa Sul-Americana, que é o confronto entre o Campeão da Libertadores x Campeão da Sul-Americana. O Verdão venceu o Atlhetico Paranaense por 2 a 0 na partida de volta e ficou com o título. Essa é a quarta conquista na era do português Abel Ferreira. Mas os torcedores adversários aproveitaram a ocasião para alfinetar: mas continua sem Mundial.

Calma Abel
Achei inoportuna a comemoração do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, após o segundo gol do time paulista. Chutou um copo com água, que espanou por todos os lados, bateu na mesa do representante da Conmebol e do banco do Atlhetico. O Maurício de Sousa, ex-Flamengo, agora no time paranaense, partiu para briga e quase que o jogo acaba em tumulto. Alberto Valentim, técnico do Atlhetico Paranaense, taxou a atitude de Abel Ferreira de idiotice. Na verdade, esse Abel Ferreira é meio aloprado.

CURTINHAS
Não se pode deixar o sucesso subir a cabeça***Dia desses, Abel Ferreira disse: ‘humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém’***Ele disse isso antes de disputar o Mundial de Clubes***Faltou-lhe humildade na comemoração***É aquela história, faça o que digo e não faça o que faço***Os palmeirenses provocaram os flamenguistas nas redes sociais, dizendo que os fortes ventos trouxeram mais um título ao Palmeiras***”O forte vento trouxe mais um caneco internacional para o #Porcopeiro”, escreveu a página***A menção pode ter relação com a final da última Libertadores, disputada no Uruguai e vencida pelo Palmeiras, em que os gritos da torcida do time paulista ecoaram mais forte em relação ao público que apoiou o Flamengo***Na ocasião, torcedores da equipe carioca consideraram a força contrária do vento como um dos fatores para a suposta “derrota” na gritaria durante o embate***Evidente que isso é coisa de torcedor e que fique só por aí, gozação sadia sem violência***No Imperatriz, como diria o saudoso Jurivê de Macedo, a casa está quieta e o povo dentro***O tempo está passando e de concreto mesmo só a eleição***Nada ainda sobre a formação do time***Nem foi cogitado sequer o comandante técnico***Esse silêncio no Imperatriz chega a ser irritante***É como a coluna disse e volta a repetir: o Dr. Wagnner Ayres ainda não atentou para a dimensão de comandar um clube de massa como o Imperatriz.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »