MENU

03/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 03/03/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Brasil – fase

19h00 – U. Rondonópolis x Atlético-GO – Luthero Lopes
19h30 – Nova Venécia x Ferroviário – Zenor Pedrosa
21h30 – Globo x Internacional – Barretão

Sanções
A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou no último domingo (27) um pacote de sanções contra a Rússia, que invadiu a Ucrânia na semana passada. Entre as punições estão a realização de jogos da seleção russa em território neutro e a não execução do hino ou uso da bandeira do país europeu. A Fifa gostaria de reiterar sua condenação ao uso da força pela Rússia na invasão da Ucrânia. A violência nunca é uma solução e a Fifa expressa sua mais profunda solidariedade a todas as pessoas afetadas pelo que está acontecendo na Ucrânia”, diz a entidade. Além disso, a entidade máxima do futebol mundial fez um apelo pela “restauração urgente da paz e o início imediato do diálogo construtivo”.

Sanções II
Segundo o comunicado, a decisão, que foi tomada por unanimidade pelo Bureau do Conselho da Fifa, é de que “nenhuma competição internacional será disputada no território da Rússia, com partidas ‘em casa’ sendo disputadas em território neutro e sem espectadores; A associação membro que representa a Rússia deve participar de qualquer competição sob o nome ‘União de Futebol da Rússia (RFU)’ e não ‘Rússia’; Nenhuma bandeira ou hino da Rússia será usado em partidas em que equipes da União de Futebol da Rússia participem”.

Avaliando
Além disso, a Fifa afirmou que continuará avaliando a situação, considerando, inclusive, a possibilidade de uma sanção mais dura: “uma possível exclusão das competições, que serão aplicadas em um futuro próximo, caso a situação não esteja melhorando rapidamente”. A entidade máxima do futebol encerra o comunicado afirmando que “os pensamentos da Fifa permanecem com todos os afetados por essa situação chocante e preocupante”.

Por aqui
Equipes tradicionais estão sendo eliminadas da Copa do Brasil, já na primeira fase, casos do Grêmio, que foi eliminado pelo Mirassol, e Náutico, eliminado pelo Tocantinópolis. Não concordo quando incluem Chapecoense e Volta Redonda nesse bojo. Isso porque a Chape vem em queda, subiu em 2020 e em 2021, já caiu de novo para série B, foi eliminada pelo Moto. Quanto ao Volta Redonda, não é nem sombra do time de 2021, e caiu para o Tuntum. Moto e Tuntum fizeram por onde vencer seus jogos.

Sul-Americana
As equipes que não conseguirem seguir para a fase de grupos da Série B, continuam ganhando vaga para a Sul-Americana. Para alguns, a Copa Sul-Americana funciona como uma segunda divisão da Libertadores no continente. Evidente que não é bem isso, mas é isso que a torcida adversária diz, como forma de gozação.
 
CURTINHAS
Moto e Tuntum fizeram a parte deles e embolsaram, cada um, além dos R$ 620 mil pela primeira partida, mais R$ 750 mil***O Sampaio jogou ontem contra o Operário de Várzea Grande, Mato Grosso***As competições do futebol amador de Imperatriz– Campeonato Imperatrizense da primeira e segunda divisão e a Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite – reiniciam neste domingo***O meia Waderson, que estava atuando na cidade de Desa, Ucrânia, e que joga no Chronomorts Odesa, desembarcou em Imperatriz no fim da tarde de terça-feira (1º), fugindo da guerra***Depois foi para João Lisboa rever familiares***A FIFA está estudando uma maneira de avaliar a situação de jogadores que estão fugindo da Ucrânia, no sentido de liberá-los para equipes brasileiras***Para a Europa, na atual conjuntura, acho que nenhum jogador vai querer ir, pois está sendo vislumbrado a entrada de países europeus nessa guerra***Por enquanto estão apenas enviando armas e equipamentos bélicos***A Rússia está fora de todas as competições a nível mundial, inclusive a Copa do Mundo do Catar*** Um alerta aos torcedores do Fluminense: os bons resultados do Flu não podem ser supervalorizados, já que a maioria é fruto do Campeonato Carioca***Portanto, que não se iludam.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »