MENU

11/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 11/09/2020 às 00h00min

Bastidores


Na disputa 
O pré-candidato a prefeito José Carlos Barros, após ser rifado na indicação para companheiro de chapa do ex-prefeito Ildon Marques (PP), agora prepara a convenção do seu partido, o Patriota, que acontecerá no próximo dia 15, terça-feira. Um vereador do partido informou que Zé Carlos tem a garantia da direção estadual para oficializar a sua candidatura ao Palácio Renato Moreira. Mesmo sendo decidido que o empresário Rodrigo Brasmar (PSD) é o vice de Ildon, acreditava-se que o Patriota fecharia a aliança com o PP, sepultando assim a pré-candidatura de Zé Carlos. Só que seus aliados garantem que o Patriota vai sacramentar a candidatura do presidente da Câmara na convenção do dia 15. Após ser preterido para vice de Ildon, José Carlos passou a ser cortejado por outros pré-candidatos, entre os quais o ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB), mas pelo jeito vai mesmo encarar as urnas como candidato a prefeito. É aguardar até o dia da convenção. 

Será?
Ontem informou-se que a Dra. Graça Carvalho (PTC) não seria mais pré-candidata a prefeita. Ela teria desistido para ser vice na chapa encabeçada pelo Pastor Laércio Castro (PSL). Recentemente a coluna  divulgou que cinco pré-candidatos estavam conversando sobre uma provável aliança e que pelo menos dois já teriam aberto mão da cabeça de chapa. Agora vem a informação de que Dra. Graça e Pastor Laércio fecharam acordo e formarão a chapa majoritária.

Convenção
Obedecendo todos os protocolos sanitários de prevenção contra o novo coronavírus – Covid-19, a Executiva de Imperatriz do Partido Republicano da Ordem Social  (PROS) realizará no próximo domingo (13) sua convenção para homologar as candidaturas que vão concorrer à vagas na Câmara Municipal. Diversas lideranças e militantes já confirmaram presença no ato público, que ocorrerá das 8h00 às 12h00, no salão de eventos do New Anápolis Hotel, localizado na BR-010 Km 05 – Jardim São Luís. De acordo com a direção do partido, a expectativa para o evento é de que novos nomes sejam consolidados visando fortalecer ainda mais a sigla para as eleições 2020. O PROS tem como presidente a vereadora Maura Barroso.

E...
Ontem o Diretório Municipal do PT em Imperatriz divulgou comunicado informando que o presidente  do partido, Jonas Alves, foi acometido pela Covid-19. Assim, dificilmente participará da  convenção do PT, marcada para domingo (13), quando vai homologar as candidaturas de vereador e oficializar apoio à chapa majoritária de prefeito e vice. O partido não lançará candidatura própria, já tendo decidido apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB). 

Não abre
O médico Daniel Fiim (Podemos) decidiu que não abre mão de sua candidatura prefeito para ser vice. O PSDB pressiona o presidente estadual da sigla, deputado Eduardo Braide, para que o Podemos apoie o ex-prefeito Sebastião Madeira, indicando Fiim como vice. Em São Luís, o PSDB rifou a pré-candidatura do deputado Wellington do Curso para apoiar Braide e agora quer retorno em Imperatriz. Só que Fiim não abre e vai para a disputa, a não ser que a Executiva estadual do Podemos tome uma medida como o PSDB tomou em São Luís.

Fora
Tirado do páreo pelo PSDB, o ex-pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Wellington do Curso, demonstra que não seguirá o partido no apoio ao pré-candidato Eduardo Braide (Podemos). Ontem, ele tinha um encontro marcado com o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), que apoia o pré-candidato Duarte Júnior. Com isso, há a expectativa do tucano apoiar o candidato do vice-governador. 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Relacionadas »
Comentários »
Loading...