MENU

26/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 26/02/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Vitória

Após várias manifestações de instituições públicas, entre elas a Câmara, prefeitura, vereadores e OAB, subseção de Imperatriz e da comunidade, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª Região, tirou de pauta a votação sobre o fechamento das Varas do Trabalho de Açailândia, Pedreiras e Timon. A votação aconteceria na quinta-feira (24). Caso fosse aprovada, a Vara de Açailândia seria extinta e associada às Varas do Trabalho de Imperatriz. Por enquanto, tudo dantes como antes.

Líder

Vereador Pimentel, por contra própria, assumiu o papel de líder do governo na sessão da câmara de quarta-feira, após os discursos da oposição. Pimentel fez criticas ao ex- prefeito Madeira, dizendo que Assis recebeu cidade mais esburacada que hoje.

Sobrou

Até para o secretário Clayton Noleto. Pimentel criticou ele também. Disse que levou o secretário para fazer obra no Centro Novo e até hoje não fez. Falou também das mentiras que a oposição está falando sobre compra. Lembrou, ainda,  das mentiras contra outros prefeitos.

Verificado

“Um trabalho realizado por mim, um dos autores de emenda à MPV 789/17 que inclui os municípios do Maranhão, em defesa ao direito a receber royalties da mineração, caminha para um desfecho favorável. Trata-se de uma questão envolvendo municípios localizados ao longo da ferrovia Carajás que passaram a ter direito a repasses da Contribuição Financeira pela Exploração de Recursos Minerais”, informou o deputado Hildo Rocha..

Notícias

“Graças a Deus, boas notícias: o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, veio anunciar, a pedido do senador Weverton, R$ 7,5 milhões de reais para melhoria da vida dos moradores ribeirinhos que foram atingidos pelas inundações, em especial a Vila Leandra que receberá pavimentação em bloquetes. Vamos em frente”. Prefeito Assis Ramos, comemorando a chegada de recursos federais para ajudar a arrumar as ruas nos bairros.

Robótica

Hoje se encerram as inscrições da etapa regional do Torneio SESI de Robótica no Maranhão. As equipes interessadas têm até o dia 26 de fevereiro para se inscrever gratuitamente. Podem participar equipes de garagem e formadas por estudantes das redes particular e pública do ensino fundamental e médio, com idades entre 9 e 16 anos.   

Disponível

O formulário está disponível no canal do Torneio de Robótica (https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/torneio-de-robotica/f1-in-schools/) e deve ser preenchido por um dos técnicos da equipe. É necessário ter em mãos os termos, autorizações e documentos dos competidores para anexar durante o processo de inscrição. Todos os documentos obrigatórios e regras de participação estão disponíveis na página da FLL.   

Regional

A etapa regional, que tem até o momento 25 equipes do Maranhão, Piauí e Paraíba, será realizada nos dias 8 e 9 de abril. A competição é uma seletiva para o Festival SESI de Robótica, etapa nacional da competição, que ocorrerá entre 27 e 29 de maio, na Bienal de São Paulo (SP).
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »