MENU

25/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 25/02/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Prestou contas

O ex-presidente do Imperatriz, contador Eduardo Queiroz, que comandou o Cavalo de Aço em 2003, em função da matéria veiculada na edição de ontem de O PROGRESSO, informou que prestou contas de sua gestão, quando deixou a presidência do clube. Eduardo Queiroz deu entrada em um documento junto ao Conselho Deliberativo do Imperatriz, onde pede que ex-presidentes prestem contas de suas gestões. Um direito dele como sócio fundador da Sociedade Imperatriz Desportos (SID).

Por falar em Cavalo
A diretoria ainda não convocou uma coletiva da imprensa e por isso ainda não se manifestou publicamente sobre o que está sendo planejado para o Imperatriz. Na verdade, como é uma pessoa comedida, certamente o Dr. Wagnner Ayres deve estar esperando a homologação de vez da eleição, que é feita por meio de uma ata, que tem de ser registrada em cartório. Mas já foi feita alguma coisa. Pelo que a coluna está sabendo, as tratativas para a parceria Cavalo/Tocantinense estão adiantadas.

Adiadas
A Federação Maranhense de Futebol (FMF), por meio do seu Departamento de Competições, adiou para o dia 7 de março as inscrições para o Campeonato Maranhense Sub-19, que começa em meados do mês de março. O prazo final das inscrições seria nesta sexta-feira (25), mas a FMF achou por bem e a pedido dos clubes, adiá-las para 7 de março.
 
Feriado

O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, decretou feriado na cidade de 42 mil habitantes nesta quinta-feira (24), em comemoração ao grande feito do Tuntum, clube de futebol da cidade, que se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O Tuntum conseguiu esse feito ao vencer o Volta Redonda por 4 x 2 na tarde de quarta-feira (23), no estádio Rafael Seabra, o ‘Rafão’.

Boa grana
O Tuntum já embolsou uma cota de R$ 600 mil e por ter se classificado receberá mais R$ 750 mil. Tuntum tem apenas 8 meses de atividades como clube profissional. Durante esse pouco tempo de atividades, foi vice-campeão da série B em 2021 e subiu para a Série A, foi campeão da Copa FMF, que garantiu vaga à Copa do Brasil. No Campeonato Maranhense, não conseguiu se classificar para a semifinal, mas se manteve na intermediária em relação a classificação.

CURTINHAS
Quem também se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, foi o Tocantinópolis-TO, que venceu o Náutico por 1 x 0, com um golaço de falta***O Timbu precisava pelo menos empatar***A coluna está assistindo o presidente do Sampaio, Sergio Frota, já prevendo que estará na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense e feita uma aposta com o presidente do Moto, Iglésio Moises***O que não foi informado é se o São José, adversário do Sampaio na semifinal do primeiro turno, foi avisado***Vamos devagar com o andor, presidente Frota, que o santo é de barro***O Moto, que eliminou o Pinheiro, já está na final do primeiro turno.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »