MENU

25/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 25/02/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Pré-campanha

O ex-senador Lobão Filho sabe que a disputa eleitoral é intensa, por isso mesmo tem refeito o retorno aos municípios em que as lideranças locais o apoiam na certeza de que vai ampliar seu espaço e sair eleito em 2 de outubro. Fôlego e vontade de sobra, e com o pai, o ex-senador Lobão, está certo em seu projeto de representar o estado em Brasília, na Câmara dos Deputados.

Destacou

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado Hildo Rocha destacou a nomeação do jovem advogado Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa para o cargo de Desembargador Federal.

Concorreu

 “Gustavo Amorim concorreu com mais de 20 advogados, do todo o País, e ficou entre os seis aprovados pela OAB Nacional para fazer parte da lista entregue ao Tribunal de Justiça Federal da 1ª Região. Na lista tríplice, ele ficou em primeiro lugar. Assim, o nome dele foi submetido ao Presidente da República, que o nomeou Desembargador Federal. Gustavo será o Desembargador mais jovem do Brasil, com 38 anos”, enfatizou Hildo Rocha.

Afastamento

Como todos os candidatos às eleições devem seguir a lei, a  secretaria Janaína Ramos (MDB) vai deixar o cargo no final de março para disputar as eleições de outubro. Por enquanto, não há informação sobre quem ficará em seu lugar. Só especulações.

Facultativo

O funcionalismo público municipal de Imperatriz terá três dias de ponto facultativo na próxima semana: segunda-feira (28 de fevereiro), terça-feira (1 de março) e quarta-feira (2 de março). A prestação de serviços essenciais está assegurada nesse período.

Decreto

A medida consta no Decreto nº 023 de 22 de fevereiro, da Prefeitura de Imperatriz, que dispõe sobre o expediente da Administração Pública Municipal no período alusivo as comemorações carnavalescas.

Mais emprego e renda 

 “Entregamos equipamentos do programa Maranhão Mais Justo e Solidário a 28 municípios, investindo mais de R$ 4 milhões de reais. E com essa dedicação que vamos melhorar ainda mais as condições de trabalho de empreendedores e continuar a mudança em todo o estado” Anunciou o vice-governador Carlos Brandão.

Coordenador

Definido o nome do coordenador da campanha do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Simplício Araújo (Solidariedade), no município de Imperatriz. Será o vereador, advogado e procurador municipal, Adhemar Freitas Jr., reeleito na eleições de 2020, também pelo Solidariedade.

Reeleito

Eleito para o mandato de vereador em 2017/2020 e reeleito em 2020 (com mais de 2 mil votos, superando a votação anterior em 33,6%), Adhemar Freitas chega em 2022 com bastante gás.

Avenida

O vereador Chiquim da Diferro continua buscando forma de que seja feita uma avenida ligando a rua Cel. Manoel Bandeira ao bairro Santa Inês. Esta semana apresentou proposição  direcionada à senadora Eliziane Gama (Cidadania), que pede a destinação de recursos para que o Município de Imperatriz possa realizar esta importante obra.

Anos

“Essa indicação é algo que já luto há muitos anos. Para que seja realizada a construção dessa avenida interligando a rua Coronel ao Bairro Santa Inês, criando um novo corredor de tráfego, desafogando o trânsito que é intenso no grande santa Rita. O Sr. João Jacó também me informou que além de doar a área necessária, irá ajudar no que for necessário, pois também há vários anos tenta com que isso se torne realidade, inclusive conversando com os prefeitos anteriores, mas nada foi feito. Peço o apoio de todos os colegas vereadores, pois é muito importante que votem a favor dessa indicação”, disse. A proposição foi aprovada, e segue para envio às autoridades citadas.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »