MENU

24/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 24/02/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Pré-Copa do Nordeste – jogos de ida

21h30 – Olímpia x Atlético Nacional – Defensores del Chaco
Copa do Brasil – 1ª fase – rodada única
15h30 – Nova Iguaçu x Criciúma – Luso Brasileiro
15h30 – Fluminense-PI x Oeste – Albertão
16h30 – São Raimundo x Manaus – Colina
19h00 – U. Rondonópolis x Atlético-GO – Luthero Lopes
19h00 – Bahia Feira x Coritiba – Arena Cajueiro
21h30 – Campinense x São Paulo – Amigão

Iniciada
Iniciada a maior competição do Brasil em termos de participantes, a Copa do Brasil. O primeiro representante maranhense a estrear foi Tuntum, que jogou ontem contra o Volta Redonda no estádio Rafael Seabra. O próximo representante maranhense a estrear é o Moto, que joga dia 1º de março, próxima terça-feira, contra a Chapecoense em São Luís. No dia 2 de março, quarta-feira, é vez do Sampaio, que encara o Operário de Varzea Grande fora de casa.

Enquanto isso
No Cavalo de Aço, tudo ainda está em absoluto silêncio e ninguém sabe da nada a respeito de como estão as coisas em relação a base do time que, segundo informações, será formada para o Campeonato Maranhense série B 2022. O velho estilo Wagnner Ayres não diz nada, parecendo até que não confia na imprensa, como sempre fez durante o mandato tampão. Só nos resta esperar a boa vontade dele.

Bem feito
Neymar, por falta do que fazer, disse em suas redes sociais que não teria mais como voltar a jogar no futebol brasileiro, usando tom de que o nosso futebol é pequeno para ele. No mesmo post, disse que quando estiver em fim de carreira, gostaria de jogar na MSL, que é a liga de futebol dos Estados Unidos. Um comissário da Liga repercutiu a fala de Neymar e disse que a MSL não é lugar para jogador aposentado. Bem feito. Um cara desse, renegando o futebol brasileiro que o consagrou e encheu os bolsos dele e da família de dinheiro.

Bem ao Brasil
Um comentarista disse que os portugueses fazem bem ao Brasil, mas que nem todos terão sucesso, se referindo aos treinadores. Eu diria que os portugueses fazem bem ao Brasil desde 1.500, quando Pedro Alvares Cabral aportou no Sul da Bahia. Mas no que se refere a treinadores, acho que o Paulo Sousa está inventando muito, talvez porque ainda está conhecendo o plantel do Flamengo. Aquela de colocar o Lázaro e deixar o Pedro no banco, só pode ter sido brincadeira ou desconhecimento. Além disso, insistir com Diego Ribas, que só está jogando no nome e criando confusão em campo para despistar a falta de futebol.

Maio
Pessoal dos clubes amadores de Imperatriz filiados a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), querem que o Campeonato, a partir desse ao, seja iniciado a partir de maio. Os dirigentes alegam que da maneira que está, estão tendo problemas devido a Copa do Trabalhador. Os times de empresas não liberam os jogadores para os times do futebol amador. A questão é que o Campeonato Amador está começando muito tarde e depois que foi retomado sempre passou de uma temporada para outra. Está sendo disputado ainda o Campeonato de 2021. Clubes têm inteira razão.

CURTINHAS
Venceu mas não convenceu***Foi assim a estreia do Fluminense na Pré-Libertadores***O Velho Abel Braga não abre mão de suas convicções de retranqueiro***Times que ele treinou todos foram e são assim***SAF pode livrar Vasco do que há de pior para o Vasco: o Vasco. Mauro Cézar, comentarista do Uol.***Vixe, eu não diria tanto***Rapaz, é cada uma que aparece no Imperatriz, que até Deus duvida***O ex-presidente Eduardo Queiroz entrou com um documento junto ao Conselho Deliberativo do Imperatriz solicitando que três ex-presidentes – Edvaldo Cardoso, Alexandre Santos e Adauto Carvalho e o atual presidente, Wagnner Ayres, prestem contas de suas gestões***Mas o hilariante de tudo é que na época que ele, Eduardo Queiroz, foi presidente, o próprio também não prestou contas***Entendo que é necessária a prestação de conta, mas na atual conjuntura, é o fedido falando do mal cheiroso***Que eu saiba, Eduardo Queiroz tem mais de 20 anos fora da cidade e durante esse tempo jamais se manifestou alguma coisa a favor do Imperatriz***Os nossos sentimentos pela morte do nosso amigo Frederico Luis***Vá em paz companheiron seguro nas mãos de Deus.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »