MENU

23/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 23/02/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Desaprovação

A Câmara Municipal de Imperatriz vem a público, por meio desta nota, manifestar sua desaprovação pela Proposta de Resolução Administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, a qual extingue as varas do trabalho dos municípios de Açailândia, Pedreiras e Timon.

Extinção

Em especial atenção com a extinção da 13ª Vara do Trabalho no Município de Açailândia-MA, que além da demissão em massa de colaboradores terceirizados, redistribuirá todos os processos trabalhistas de Açailândia para Imperatriz, ocasionando sobrecarga e atrasos na finalização das lides de ambas as unidades.

30 anos

Há quase 30 anos, através da Lei Federal nº 8.432, de 11 de junho de 1992, foi instalado no município de Açailândia a Vara do Trabalho abrangendo os municípios vizinhos de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios com uma área populacional superior a 267.000 habitantes, garantido aos moradores destas cidades o amplo acesso à justiça em busca da preservação os direitos trabalhistas assegurados por nossa Constituição.

Gratidão

O deputado Rildo Amaral finalizou a segunda-feira com o sentimento de gratidão e dever cumprido. “Alô, João Lisboa: muitas notícias boas para o município. Em reunião com o governador Flávio Dino, prefeito Vilson Soares e os vereadores de João Lisboa, garantimos a realização de diversas obras e ações”.

Conquistas

Construção do Restaurante Popular, Asfaltamento da estrada do Povoado Pé de Galinha ao Centro dos Carros, Bloqueamento do povoado Bom Lugar e Vila Sálvio Dino, Poço artesiano para o bairro Bananinha, Construção de uma ponte entre Centro dos Carlos e Bom Lugar, Instalação de um reservatório de água no Bairro Caiçara, Aquisição de uma ambulância, Aquisição de um trator para a secretaria de agricultura, Aquisição de camas e equipamentos pra 20 leitos hospitalares, Reforma do Hospital Municipal, Seis conjuntos de equipamentos para bandas e igrejas municipais, “Vamos acompanhar e registrar cada uma destas conquistas. Avante”, disse ele.

Justiça

Em alusão ao Dia Mundial da Justiça Social juízes receberam no fórum de Imperatriz alunos da creche-escola Vida que puderam conhecer um pouco do trabalho e projetos desenvolvidos pelo Poder Judiciário de Imperatriz. Além de conversar sobre o que a Justiça faz, o que é, falaram sobre os Casamentos Comunitários, Justiça nos Bairros, Conciliação nas escolas, trabalho desenvolvido nos Lares de Idosos e na Casa da Criança. Na oportunidade também se mencionou a importância do Poder Judiciário como instrumento capaz de garantir a igualdade entre os povos, além do respeito à diversidade.  “Agradeço à Creche-Escola Vida por ter solicitado a visita, a qual enriqueceu minha manhã de alegria. Não há nada mais urgente que florescer pequenos corações de esperança. Ana beatriz,  glen maia milena bonis leila marinho. Delvan tavares, Thiago,  mariana e Francisco. Não tenho dúvidas que hoje foi um dia especial para essas crianças. Muito obrigada”, agradeceu a juíza, Ana Lucrécia.

Confirma

O deputado federal Josimar Maranhãozinho confirmou que há interesse do senador Roberto Rocha para entrar no Partido Liberal (PL) e ser candidato ao Governado do Estado. No entanto, segundo o deputado, há oposição por parte de membros do partido. Em vídeo exibido também no Jornal da Difusora, Hildo Rocha disse que no jantar foi colocada a proposta de candidatura única da oposição a governador. “O que nós tentamos no jantar foi construir uma chapa única”, disse.

Restaurativas

Na manhã do dia 16, o presidente da Câmara, Alberto Sousa, recebeu na Câmara Municipal o juiz titular do Juizado Especial Criminal de Imperatriz, Dr. Paulo Montenegro, e o conciliador de justiça, Dr. Carlos Tiglate, que trouxeram para a Casa de Leis ideias de projetos de Justiça Restaurativa em 4 áreas específicas: Abandono e Evasão Escolar, Perturbação ao Sossego Público, Crimes de Trânsito e Consumo de Drogas Ilícitas.

União

“Estamos trabalhando na união de forças do Poder Executivo com o Poder Judiciário para criarmos leis que tragam soluções para essas problemáticas da nossa sociedade. Já deixamos agendado para o mês de março uma Audiência Pública na Câmara Municipal”, afirmou.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »