MENU

22/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 22/02/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Pré-Libertadores – 1ª fase – jogos de ida

19h15 – Everton-CHI x Monagas-VEN
21h30 – Millonários-COL x Fluminense – El Campín
21h30 – Plaza Colônia-URU x The Strongest-BOL – Centenário

Coletiva
Todos nós da imprensa estamos aguardando a convocação de uma coletiva por parte da diretoria do Imperatriz, tanto do presidente Wagnner Ayres, como do presidente do Conselho Deliberativo, Regivaldo Pacheco. Seria interessante os dirigentes virem a público para dizer o que está sendo programado para os próximos passos do Cavalo de Aço, principalmente no que se refere ao Campeonato Maranhense Série B desse ano.

Venceu
Enfim, o Sampaio realizou uma atuação convincente na Copa do Nordeste, ao vencer o Atlético do Ceará por 3 a 0, em tarde noite de Pimentinha e Gabriel Poveda. Com a vitória, o Tricolor de Aço agora é o terceiro colocado com 7 pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. O Sampaio só volta jogar pela Copa do Nordeste dia 6 de março, contra o CRB fora de casa. Nesse intervalo, muda a chave e encara o São José, pela semifinal do Campeonato Maranhense em jogo programado para o próximo domingo dia 27.

Papão
Por falar em semifinal, o Moto venceu o Pinheiro por 2 a 0 e é o primeiro finalista do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O Papão está esperando o resultado de Sampaio e São José para saber quem será o seu adversário da final do primeiro turno, cujo vencedor garante vaga à final. Evidente que o Sampaio é favorito diante do São José, mas entre ser o favorito, vencer o jogo, a distância é grande. Tem de respeitar o Zequinha, que não chegou a essa fase atoa.

Equilibrado
Jogo pela Supercopa entre Atlético Mineiro e Flamengo, foi muito equilibrado, muito embora o Flamengo tenha tido quatro match point e não conseguiu marcar na cobrança de pênaltis. Ridículas as cobranças de penalidades máximas dos dois goleiros e mais uma vez ficou provado que goleiro tem mesmo de jogar com as mãos e não com os pés. O jogo foi 2 a 2 no tempo normal e 8 a 7 Atlético Mineiro em cobranças de pênaltis. Um festival de pênaltis perdidos, jamais vistos em uma decisão. O Galo ficou com o título, mas também estaria em boas mãos se tivesse sido o Flamengo o vencedor. Foi uma decisão entre os dois maiores times de futebol do Brasil atualmente.

Excelente
As mais de 32 mil pessoas que foram na Arena Pantanal, a maioria esmagadora flamenguista, não podem reclamar, porque foi um excelente espetáculo de futebol. No início, a gente até viu algum sistema tático interessante, dois treinadores, ambos estrangeiros, também deram show de estratégia. Entretanto da metade para o fim, principalmente por parte do Flamengo, depois que levou o empate, desgringolou tudo, e aí foi na força e na raça. Nos pênaltis, deu Galo por 8 a 7. Vitinho chutou e Everson pegou.

CURTINHAS
Eu acho obvio que cada treinador tenha os seus prediletos***Agora, tem de avisar esse Paulo Sousa, que ele não pode deixar o Pedro no banco e colocar Lázaro para jogar***Ainda é um garoto, mas a única coisa que ele fez, foi o passe para o gol da virada do Flamengo e perder um pênalti***Além do Pedro, tinha o Marinho***Tá inventando muito e pode dar com os burros n’água***A torcida está se engasgando, derrota no Fla/Flu e agora perda da Supercopa ***Na hora que explodir, adeus Paulo Sousa***Treinador tem de ser coerente, porque embora ele Paulo Sousa esteja apenas chegando, tem gente lá para dizer olhe tem o Pedro entre outros***Embora tenha perdido o pênalti o zagueiro Fabrício Bruno estreou bem e fez uma boa dupla com David Luiz***Hoje tem Flu na Pré-Libertadores***Vai encarar o Millonarios da Colômbia em jogo que começa às 21h30, horário de Brasília***Transmissão pela SBT no canal aberto e ESPN fechado***Boa Sorte ao Tricolor***O outro Brasileiro na competição, América-MG, estreia amanhã contra o Guarani do Paraguai, às 19h15, no Independência, em BH***O mesmo a coluna deseja ao Coelho. Boa sorte.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »