MENU

22/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 22/02/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Coordenador

O maranhense Assis Filho é o novo coordenador nacional dos núcleos do MDB. Ele assume a função em Brasília (DF), substituindo Bruno Gabriel. O convite para o cargo partiu do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), após Assis concluir um excelente ciclo de trabalho na presidência da JMDB Nacional.

Vice

Atualmente, Assis é vice-presidente nacional do Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães, instituição criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política do MDB.

Enchendo

De acordo com a Defesa Civil de Imperatriz, o nível do Rio Tocantins subiu mais 30 centímetros na sexta-feira (18) e voltou a atingir a marca de 7 metros acima do considerado normal. A elevação do rio ocorreu após a forte chuva da última quarta-feira (16). Até dia 17, o rio estava 6,70 metros acima do normal. E olha que até março deve manter a tradição de encher ao máximo na chamada cheia de São José.

Definidos

O ex- prefeito de dois mandatos de Sítio Novo do Maranhão, João Piquiá (Patriota) já tem seus candidatos definidos para as eleições de outubro. Apoia o senador Weverton Rocha (PDT) para o Governo do Estado, João Marcelo (MDB) na reeleição para a Câmara Federal e Janaína Ramos (MDB), que vai ser candidata à Assembleia Legislativa. Ele quer votar em Erlânio  Xavier para o Senado Federal.

Cursos

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, esteve reunido com Breno Santos, presidente da Associação de Camelôs de Imperatriz e seu vice para a implantação de projetos e cursos em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Econômico para a capacitação dos camelôs de Imperatriz. O curso de qualificação e capacitação será realizado para os camelôs nos dias 23 e 24 de março às 09h da manhã, no palácio do comércio.

Campanha

O deputado estadual Pr. José Cavalcante (PTB) vem intensificando sua pré campanha para deputado federal na Região Tocantina e Sul do Maranhão. O parlamentar ainda está indefinido no apoio para governador e senador. Janaína Ramos (MDB) terá seu apoio para a Assembleia Legislativa. Será briga de cachorro grande pela eleição. Três nomes estão na disputa: Cavalcante, JP e Mical, ambos dentro da seara evangélica.

Desfiliação

Presidente do movimento negro do PDT pede desfiliação. Cleiton Reis presidiu o movimento negro do PDT por mais de vinte anos. Tem saudades da liderança de Jackson Lago, que para ele, fazia jus a filosofia do partido. Agora, os tempos são outros. Na carta renúncia, ele fala da falta de respeito dos líderes do PDT com o movimento negro, da falta de reconhecimento do trabalho, e da luta dos militantes. Cleiton Reis agora seguirá por um novo caminho. Um caminho onde as reivindicações do movimento negro serão realmente pautadas com seriedade e compromisso.

Concurso

As inscrições para o III Concurso Cultural da Fest (EXPOFEST) já estão abertas. O evento, que é promovido anualmente pela faculdade, acontecerá nos dias 31 de maio e 01 de junho. O concurso tem a intenção de valorizar a criação e produção artística dos acadêmicos da instituição e demais interessados. As modalidades de apresentação serão seis: Artes Cênicas; Artes Visuais; Produção Audiovisual; Perfomance; Música e Texto. Confira o edital completo no site: fest.edu.br. Para mais informações entre em contato no número: (99) 99143-4420

Esportes

Muito em breve os estudantes da Escola Caminho do Futuro e moradores da Vila Nova vão receber a quadra poliesportiva mais acessível do sul do Maranhão. Uma obra realizada com recurso de emenda autoria do deputado Rildo Amaral, em parceria com o Governo do Estado. “Vai ter banheiro, vestiário, arquibancada e parece que vai ter gol meu na inauguração também”, deputado Rildo Amaral, comemorando o início das obras do ginásio na escola Caminho do Futuro.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »