MENU

19/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 19/02/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Prioridades

A duplicação do trecho urbano da BR-010 em Imperatriz é uma das nossas prioridades, pela importância que a conclusão dessa obra representa para a população e para a melhoria da segurança e da trafegabilidade de todos que passam por ali.

Presente

Nesta segunda-feira, dia 14,o deputado JP esteve mais uma vez na obra. “Estou sempre presente, para averiguar o andamento, saber se há entraves que possam ser resolvidos e levar essas necessidades para o conhecimento do Governo Federal, por meio do DNIT”, afirmou.

Já pode

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de dois mandatos em Davinópolis, Chico do Rádio (PDT), é pré-candidato a deputado federal nas eleições de outubro, apoiando o senador Weverton Rocha para o Governo do Maranhão. Ele explica que atende apelo de suas bases e do pré-candidato a governador.

Especialidades

Município de Imperatriz implantou três novas especialidades médicas, proporcionando atendimento mais próximo de casa e economia de TFD. Consultas com a cardiopediatria e com a nefropediatria ocorrem duas vezes na semana. Os agendamentos acontecem  nas Unidades Básicas de Saúde. Já o atendimento com a infectologista, o agendamento é pela Auditoria dos Três Poderes.  a infectologista trata os casos de zika, chikungunya, dengue, pneumonia, tuberculose, toxoplasmose, leishmaniose, infecção de pele e outras doenças infecciosas.

Manifestação

Os alunos da Universidade Paulista  UNIP Polo de Imperatriz, do Curso de Enfermagem, fizeram manifestação por falta de professores. Alunos de diversos períodos se reuniram na porta da Universidade cobrando ter aula uma vez que pagam faculdade particular e a presente Universidade não está cumprindo com suas obrigações contratuais, já que falta estrutura para um ensino de qualidade comumente falta professores.

Atendimento

A secretária de Administração e Modernização, Bruna Neves, recebeu, nesta quinta-feira, 17, no gabinete, uma equipe de executivos da agência 0644 da Caixa (Agência Praça Brasil). Composta pelo gerente geral Laurentino Pinheiro, e os gerentes de atendimento Érika Carvalho, Edinalva Ribeiro, Antonio Adolfo e o assistente de atendimento, Mozart Carvalho, a equipe fez uma visita institucional para apresentar um mapeamento da instituição, colher informações e sugestões para melhorar o atendimento à Prefeitura de Imperatriz.

Demandas

Bruna Neves agradeceu a visita e apresentou algumas demandas da Seamo para a otimização do atendimento. Os executivos agradeceram a acolhida e se colocaram à disposição para melhorar a comunicação entre a instituição bancária e o Município.

Comenda

Na manhã de quarta-feira (16), por indicação do vereador Aurélio Gomes (PT) e aprovada pelos colegas vereadores, a Câmara Municipal de Imperatriz concedeu a honraria de Mérito Legislativo através de entrega da Medalha Barão de Coroatá para a jovem empreendedora Ythalla Sancho. Filha do casal Alexandro Vieira Sancho e Maria do Livramento Almeida, nascida em Imperatriz e moradora do bairro Vila Nova, esteticista e micropigmentadora, destaca-se no ramo da estética liderando uma equipe de 13 mulheres colaboradoras.

Economia

Os micros e pequenos empreendedores desempenham um papel fundamental para o crescimento econômico de Imperatriz. Os pequenos negócios ajudam a criar empregos e renda para a população, e podemos dizer que promovem a redução das desigualdades sociais. A entrega da Medalha Barão de Coroatá é concedida a pessoas que, direta ou indiretamente, tenham contribuído com o aprimoramento da atividade legislativa ou de instituições públicas municipais através do Decreto Legislativo de Nº 36/2021.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »