17/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 17/02/2022 às 00h00min
Linha de Fundo
Eleição
Como foi determinado pela justiça, aconteceu na noite de terça-feira (15) a eleição para os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). Ao contrário do que tinha sido definido, mesmo com chapa única, o pleito foi feito no voto e a chapa composta pelo empresário Regivaldo Pacheco e o médico Jean Mácio foi eleita por maioria esmagadora de votos.
Nove
Compareceram apenas nove pessoas com direito a voto na eleição para o Conselho Deliberativo do Imperatriz. Mas a maioria esmagadora votou na chapa liderada pelo empresário Regivaldo Pacheco e o médico Jean Mácio, dois cavalinos merecedores de todo o nosso respeito. Pessoas que carregam junto com a torcida o manto sagrado alvi-rubro do Imperatriz. Foram 7 a 2 para a chapa de Regivaldo Pacheco.
Dez dias
Quanto a eleição para presidente do Conselho Diretor, será realizada dentro de dez dias, e o atual presidente, Wagnner Ayres, confirmou que continua como candidato ao cargo. Pode acontecer que, nesse caso, não haja apenas uma chapa. Segundo comentários, o ex-presidente Adauto Carvalho estaria preparando sua prestação de contas que não prestou até agora desde que renunciou ao cargo no fim de 2020, para se candidatar. Vamos esperar para ver como vai ficar.
Tempo
A questão no Imperatriz, além desse imbróglio todo da eleição, é o tempo. Esse ano vai ser um dos mais importantes da história do Cavalo de Aço, porque é a temporada que vai disputar o retorno a primeira divisão do futebol maranhense. Portanto, quanto mais cedo resolver logo de vez essa pendenga que se tornou a eleição, melhor para que os eleitos possam arregaçar as mangas e correrem atrás do planejamento que já está super atrasado. Por isso é que essa eleição já deveria ter sido realizada desde ano passado. Já era para começar 2022 com planejamento feito. Mas ainda há tempo.
Posse
A posse de Regivaldo Pacheco e Jean Mácio foi imediata, logo após o pleito. Portanto, o primeiro ato do Conselho Deliberativo será a publicação do edital, convocando eleição para o Conselho Diretor do Clube, que será realizada ainda esse mês ou o mais tardar, no início de março, logo após o feriadão de Carnaval, que mesmo não tendo a festa, os feriados são mantidos.
CURTINHAS
Tudo pronto no campo soçaite do Complexo Barjonas Lobão para receber o gramado sintético***Representantes da empresa que venceu a licitação estarão em Imperatriz no dia 24, quinta-feira da próxima semana, para colocarem o gramado***Campeonato Maranhense Fut 7 Sub-15 2022 será realizado nos dias 19 e 20 de março em Imperatriz***Competição é seletiva para o Campeonato Brasileiro de 2023***Avaliação de juristas renomados, o que pode acontecer com Robinho é ele cumprir a pena de 9 anos no Brasil***O Vasco avança com seu projeto de se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e vender o controle do seu futebol a investidores***Muito contestado o pênalti marcado a favor do Atlético Mineiro, batido e convertido por Hulk na vitória por 1 a 0 na noite de terça-feira sobre o Atlhetic de São João Del Rey***Neste domingo, serão realizados os jogos de ida do ‘mata-mata’ da segunda fase da Copa do Trabalhador***Os jogos serão dos módulos A e B.