MENU

15/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 15/02/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Olha aí!

Período pré-eleitoral, as especulações estão bombando no meio político. Entre as mais “quentes”, está a especulação de que o PSDB no Maranhão poderia passar a ser comandado por um aliado do senador Weverton Rocha (PSDB), caso o vice-governador deixe mesmo o partido para o se filiar ao PSB. Como Weverton é uma figura exponencial do PDT, evidentemente que ele não iria sair do partido. Sem lógica. Mas tem aliados que poderiam assumir o comando do ninho tucano, entre eles  o deputado federal Juscelino Filho, que hoje comanda o União Brasil, uma junção do DEM com o PSL, e o também deputado Gil Cutrim, ainda no PDT. Com isso, a tendência seria o PSDB ser ocupado em todo o estado por aliados de Weverton. E em Imperatriz não seria diferente. Aqui, o principal aliado do senador é o prefeito Assis Ramos. Logo, não seria nenhum mistério se o partido viesse a ser comandado por algum aliado do prefeito, ou mesmo pelo próprio Assis, porque a tendência do União Brasil é também trocar de comando no estado, e a pessoa indicada para presidi-lo seria o deputado Pedro Lucas Fernandes, que perdeu a direção do PTB. É aguardar.

E…

Para quem não sabe, em Imperatriz o PSDB é presidido pelo empresário Richardson Lima, ex-candidato a vereador. Mas ele, assim como o próprio ex-prefeito Sebastião Madeira, deixaria o partido devido às mudanças no Maranhão com a provável saída de Carlos Brandão. Os tucanos locais estão firmes com a pré-candidatura do vice-governador.

Mudança 

Pouca gente em Imperatriz se atentou para a mudança de comando na regional do Ibama em Imperatriz. O advogado Marco Miranda foi substituído por uma pessoa indicada pelo deputado federal Juscelino Filho, que por sua vez é aliado do senador Weverton. Então, o senador passa a comandar, indiretamente, cargo federal em Imperatriz. Ele estaria tendo aproximação com um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro. A nova diretora do Ibama seria Monnara Bringel, esposa do vereador de Carolina, Chiquinho Bringel.

Acefalia

O Ibama no Maranhão está funcionando pouco ou quase nada. Consta que na capital, a Superintendência estaria sem sede, sem atender nenhuma pessoa presencialmente, há mais de cinco meses. Em Imperatriz, há quase dois anos que o órgão deixou de ter telefone fixo. Só se falava com o ex-diretor pelo telefone celular particular. O prédio está deteriorado, faltam material de escritório e outras coisas. Para falar com a diretoria é uma dificuldade, até porque, segundo informações, dificilmente ela pode ser encontrada no órgão. 

Pé dentro

A filiação do vice-governador Carlos Brandão ao PSB está “nos acertos finais”, conforme  informação do deputado federal Bira do Pindaré, que é o presidente estadual da sigla. Pré-candidato a governador, Brandão está tendo a necessidade de deixar o PSDB para garantir apoio do PT, já que no partido tucano não teria chance de ter a legenda petista no arco de aliança. 

Insistente

Ex-secretário de Indústria e Comércio do governo Flávio Dino, Simplício Araújo mantém sua pré-candidatura ao governo do estado. E está se movimentando. Recuperado da Covid, nesta terça-feira retoma a pré-campanha pela região leste do estado, iniciando por Timon.

 Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem, registra  19 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. Desde o início da pandemia já foram 23.283 casos. A SES não informa o número de mortes até agora, em Imperatriz. Mas segundo informação da SES municipal, já chega a 986. Dos 30 leitos de UTI, 9 estão ocupados e 21 livres. Dos 36 leitos clínicos, 14 estão ocupados e 22 livres. Já ocorreram 10.627 mortes no estado. Novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Urbano Santos (1), Bacabal (1), Cururupu (1), São Luiz, Gonzaga do Maranhão (1), Buritirana (1), Rosário (1), Coroatá (1), Arari (1), Vitorino Freire (2), São Luís (2) e Timon (2). 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »