MENU

15/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 15/02/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Chamamento

Não vejo como um fato para ser levado ao extremo de pedir improbidade administrativa do gestor de Imperatriz por conta da ausência de convocação dos aprovados em concursos, até porque a administração vem fazendo chamamento e nomeação dos aprovados. E pode-se dizer que das últimas gestões foi o que mais chamou aprovado e nomeou. Agora mesmo está chamando os aprovados da Educação e, claro, que os aprovados querem logo seus empregos, coisa que está difícil no momento, por isso buscam chamar a atenção. 

Balsas

Em Balsas, na companhia do filho, Roberto Rocha Jr, o senador Roberto Rocha visitou o campus da UFMA. Foram recebidos  pela diretora,  Profª.  Drª  Gisélia Brito dos Santos. “Me orgulho em afirmar que sou o parlamentar que mais já destinou recursos para a Universidade Federal do Maranhão. Foram quase R$ 3 milhões para a conclusão e ampliação do campus de Balsas. A UFMA já realizou a licitação para a execução da obra”, disse ele.

Projeto

Durante a visita, trataram sobre o projeto, de sua autoria, que cria a Universidade Federal da Amazônia Maranhense- UFAMA. O Maranhão é o único estado do Nordeste que possui apenas uma universidade federal. A sua proposta é que, a partir da UFAMA, os campus de Balsas, Imperatriz e Grajaú sejam desvinculados da UFMA e tenham mais autonomia.

Tramitação

O projeto está em tramitação no Senado Federal, cumprindo todos os trâmites legais para que ele se consolide. Muito em breve, os moradores de Balsas e de toda a região Sul do estado, terão acesso à educação superior gratuita e de qualidade.

Música

O Governo do Maranhão acaba de entregar mais 4 kits de instrumentos musicais a instituições religiosas em Imperatriz. Cada kit musical tem seis instrumentos: teclado, contrabaixo, bateria, violão, guitarra e microfone. É uma forma de incentivar e ajudar os grupos culturais que atuam dentro das igrejas.

Filiação

No próximo dia 20, Lindaura Lucena estará se filiando ao partido do pré-candidato a governador Lahesio Bonfim. O evento será realizado no Palácio do Comércio e Lindaura que é pré-candidata a deputada estadual. Definiu pelo PTB a legenda na qual irá para as disputas.

Pratica

O Escritório Modelo de Assistência Jurídica da Fest realizou a aula inaugural para os acadêmicos do 5° período do curso de Direito. O Emaj é um espaço acadêmico que traz a vivência da prática real da advocacia. Os estagiários, que atuam a partir do 5° período no Emaj, foram recepcionados pelos professores que irão acompanhá-los nessa jornada.

A propósito

A Fest, em parceria com a Unidade Prisional de Davinópolis, planeja ações para o projeto Emaj em Ação, realizado pelo Escritório Modelo de Assistência Jurídica. A parceria foi firmada em reunião na última quinta-feira (10), com a presença dos diretores da Unidade Prisional de Davinópolis.

Reflexão

“Não convém consultar só os nossos medos, mas também as nossas esperanças. Não é interessante fixar o olhar no que nos foi frustrante, mas no que ainda nos faz caminhar. A criança que sonha, e que ainda vive dentro de cada um de nós, necessita ser lembrada, vivida, celebrada, acalentada, até que, finalmente, adormeça. Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »