MENU

10/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta

 

Vice
Em acordo costurado pelos deputados federais André Fufuca, presidente estadual do PP, e Edilázio Junior, do PSD, os dois partidos marcharão juntos nas eleições deste ano. Ildon candidato a prefeito e Rodrigo Brasmar a vice. Foi um dia de muita especulação a terça-feira,  iniciado com a especulação do vereador José Carlos como vice do Ildon. Depois surgiu o nome de uma mulher para compor a chapa, e no final do dia veio o que todos já previam, a escolha recaiu sobre Brasmar, que inclusive marcou sua convenção para o dia 15 só para homologar a aliança.

Candidato
Assim sendo, confirma-se o nome de mais um candidato a prefeito que vai disputar até o final. Trata-se de José Carlos o Pé de Pato, que embora tenha dito que não disputará a eleição para vereador, restará manter sua pré-candidatura ou voltar atrás. Ontem, ele garantiu que seu projeto está mantido e junto com o Avante e Patriota seguirá na campanha.

Soma
A pergunta que se faz é: Rodrigo Brasmar, que está em Imperatriz há pouco tempo e nunca pontuou mais do que 4 por cento nas pesquisas vai somar aos percentuais que Ildon precisa e deseja para ampliar seu espaço na sucessão? Ildon tem números que ele sabe que não são suficientes para lhe garantir tranquilidade na sua eleição, caso consiga registrar sua candidatura. Enfim, a sorte foi lançada.

Pior
Na sua pré-campanha, Rodrigo fez vários vídeos e distribuiu nas redes sociais criticando as gestões do seu agora companheiro de chapa. Quem mudou? Ildon ou Rodrigo Brasmar? E o que vai dizer o pré-candidato a prefeito sobre a administração do Ildon, quando lhe for perguntado? Por isso é que se recomenda aos candidatos nunca falarem "desta água não beberei", pois pode engolir, e muito, dela.

Tarifa Social
Agora as contas de energia de clientes baixa renda da Equatorial Maranhão terão um selo informando a situação do cadastro na Tarifa Social. Os selos representam três tipos de situações comuns em relação ao benefício: quando o beneficiário está com seu NIS (Número da Identificação Social) cadastrado e ativo, quando o vencimento do NIS está próximo e o alerta sobre a perda do benefício.  A iniciativa é para que os clientes não percam o subsídio da Tarifa Social de Energia Elétrica, garantido pelo Governo Federal.

Abdica
O vereador Jarbas Moraes abdicou da sua candidatura a prefeito de Montes Altos, conforme ele mesmo anunciou ontem. "Nas atuais circunstâncias, o PCdoB opta por uma aliança republicana e programática, em defesa dos interesses da cidade de Montes Altos. Apresentamos a um grupo de partidos, após várias reuniões, as nossas propostas e ideias para o próximo Governo. Exauridas as discussões, concluímos pela aliança programática, republicana, moral, legal e participativa dos Partidos: PV, PCdoB e PL".

Vice
Nesta perspectiva, o PV indicou o nome de Marcela Ferraz, esposa do médico e ex-prefeito Valdivino Rocha, para ocupar o posto majoritário na condição de pré-candidata a prefeita e o PCdoB indicou Jarbas Morais como pré-candidato a vice-prefeito. Destaca-se que outros partidos participaram desta discussão e estão apoiando esta aliança e, oportunamente, comunicarão à cidade, somando-se, formalmente, ao grupo.

Começou
Com a aproximação do pleito, os candidatos começam a apresentar pesquisas com erros amostrais para apontar que está na liderança. E a justiça está atenta a estas manobras e esta semana suspendeu a divulgação de uma pesquisa em João Lisboa. A decisão foi do juiz Glender Malheiros, da 58ª Zona Eleitoral. E se continuar divulgando, terá que pagar 10 mil reais por cada publicação. 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...