MENU

11/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 11/02/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Atenção

Mais que agradável foi o encontro que o vereador Fábio Hernandes teve com o Deputado Federal Juscelino, com sua experiência passou mais confiança. “De início, na qualidade de vereador por Imperatriz, apresentei demandas para melhorias em nossa cidade e, de imediato, consegui a atenção e o carinho do Deputado para com nossa região”.

Dia D

Na quarta-feira o Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura e SESI, realizou o Dia D da Vacinação Infantil contra Covid-19 em Imperatriz. Foram vacinadas 223 crianças entre 5 e 11 anos, num ambiente de brincadeiras, atrações culturais, chocolates e muita alegria! A Campanha continua nas UBS’s. Famílias levem suas crianças para vacinarem, a vacina salva vidas! Ontem foi a vez do Mutirão chegar a Estreito.

Parceiro

O Instituto Odenice e Ribamar Cunha (IORCUNHA) ganha um grande parceiro. A Casa do Morango, através de seu Diretor Mazinho, fará parte da iniciativa, da caravana que está conhecendo todos os projetos sociais que estão sendo tocados na cidade. Assim, o instituto “IORCUNHA” ganha um grande aliado, uma grande empresa na distribuição de hortifrúti da nossa cidade, que acompanhará as próximas programações, sendo que  já foi visitado o projeto criança feliz no bairro da CAEMA e o projeto BATUK na Vila Vitória.

Sedes

A Sedes, por meio do Banco de Alimentos, vai auxiliar o Hospital de Amor com a doação de frutas, verduras e outros itens de alimentação. Unindo forças para oferecer o melhor à população. 

Comprovante

Em novo decreto, válido até sete de março, passa a ser obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação, em igrejas e lugares usados para cultos religiosos, em Imperatriz, que apresentarem lotação a partir de 300 pessoas. Nesses ambientes, a lotação máxima deverá ser limitada em 50% do público estipulado no alvará emitido para o local, não podendo ultrapassar o limite de 700 pessoas.

Sebrae

Em Estreito, o diretor da FIEMA, Luís Lima, esteve representando o presidente da FIEMA, Edilson Baldez ?das Neves, na inauguração da Sala do Empreendedor?, realizada na quarta-feira (9), no município. As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). 

Informação 

A iniciativa do Sebrae tem apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) ?e de outras entidades?, e visa levar informação, orientação?, disponibilizar serviços como empréstimos, formalização e legalização para todos os segmentos de empreendedores. 

Estreito 

Marcaram presença o prefeito de Estreito, Léo Cunha, o superintendente do Sebrae, Albertino Leal, o presidente da Faema/Senar e do ?Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho, além de vereadores e demais autoridades.
 
Reflexão 
“Não somos apenas o que pensamos ser. Somos o que lembramos, o que esquecemos, as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos que cedemos.” (Freud, médico neurologista, nascido na Áustria em 1856) O ser humano é uma misto de suas raízes e seus anseios, suas lembranças e seus sonhos. É, acima de tudo, busca de superação dos próprios limites que a vida lhe impõe. Vamos que vamos. Bom dia a todos”, Do Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »