MENU

10/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 10/02/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Novas

Como marco de sua expansão para novos estados do Nordeste, o Grupo Mateus vai abrir duas lojas no mesmo dia e horário. O Mix Mateus, bandeira de atacarejo da companhia, tem localizações estratégicas nas cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

Expansão

Com este passo, o Grupo dará início à expansão para 6 novos estados do Nordeste, ampliando a presença de mercado para um total de 10 estados, atingindo o número de 212 unidades de negócio em operação e ultrapassando o número de 45 mil colaboradores.

Rotas

“Estamos adensando nossas rotas, investindo em logística para garantir que, nos próximos 10 anos, estejamos ocupando todo o Nordeste”, afirma Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus.

Auxilio

Nesta terça-feira (08 o Deputado Marco Aurélio esteve em audiência com a Secretária de Desenvolvimento Social do Maranhão, Larissa Abdala e sua equipe. A pauta da reunião foi a entrega dos cartões com o pagamento do auxílio João Mototaxi, recurso de emenda do deputado Marco Aurélio, em parceria com o Governo do Estado, através da SEDES e Agemsul.

Próxima

O governo confirmou o pagamento do auxílio na próxima semana, dado o atraso na entrega dos cartões. A Secretária confirmou que os cartões já estão em trânsito, pela transportadora e que já será marcada a entrega na próxima semana.

Fusão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (8), por unanimidade, a fusão dos partidos DEM e PSL – que passam, agora, a formar o partido União Brasil. O TSE deferiu o registro e o estatuto do novo partido. Com a decisão, o União Brasil poderá participar das eleições 2022 como uma sigla unificada. O número do partido será 44.

Convenções

DEM e PSL já tinham aprovado, em convenções realizadas em outubro, a fusão entre as duas legendas. Faltava, no entanto, o aval do TSE para o registro formal da nova agremiação. Somados, os dois partidos compõem a maior bancada na Câmara dos Deputados – o DEM tem 26 deputados atualmente, e o PSL, 55. Com a fusão, no entanto, parte desses 81 parlamentares deve deixar o grupo e procurar nova filiação.

Bancada

Os 55 deputados atualmente no PSL, sozinhos, já compõem a maior bancada da Câmara. O PT é o segundo maior partido na Casa, com 53 deputados. No Senado, se não houver baixas, o União Brasil terá sete senadores – cinco do DEM e dois do PSL.

Educação

Luciene Ferreira é finalista no maior prêmio da Educação Básica brasileira - Educador nota 10. Seu trabalho “Vacinaflix” aborda uma proposta de educação midiática e combate a desinformação na escola do século XXI.

Educativo

O resultado do trabalho foi a criação de um blog educativo sobre saúde pública no Facebook, onde foram divulgadas as criações dos jovens: memes, vídeos animados em 3D e até uma aventura gamificada.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »