MENU

10/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 10/02/2022 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

  

Caipirinha de Morango com Limão é deliciosamente refrescante!

Caipirinha de Morango Com Limão – Ingredientes: 3 limões Siciliano; 4 colheres (sopa) de açúcar; 200 ml de cachaça ou rum branci; 8 morangos frescos; folhas de hortelã a gosto; gelo picado. Preparo: Lave bem os limões e enxugue. Corte os limões em pedaços. Acrescente o açúcar e usando um socador, amasse os limões misturando bem com o açúcar até obter uma mistura pastosa. Lave os morangos e retire as folhas. Corte cada um deles em duas partes. Junte à mistura de limão e açúcar. Amasse com o socador suavemente, apenas para que os morangos se desfaçam e soltem a sua cor e sabor. Acrescente gelo picado e a cachaça ou rum branco. Mexa com uma colher, misturando bem. Sirva a seguir.
 

Que tal misturar laranja e vodka para uma deliciosa Caipirinha de Laranja?

Caipirinha de Laranja – Ingredientes: 1 laranja Pera; 2 colheres (sopa) de açúcar; 6 pedras de gelo; 50 ml de vodka ou cachaça. Preparo: Lave bem e enxugue a laranja. Pique em pedaços e coloque na coqueteleira. Com um socador, amasse os pedaços da laranja com o açúcar. Junte a vodka ou cachaça e o gelo. Feche a coqueteleira e sacuda para misturar bem. Sirva a seguir.

 

Salada de Batata Com Ricota

Ingredientes: 3 ovos cozidos; 4 xícaras (chá) de batatas cozidas e cortada em cubos; 1 xícara(chá) de talo de salsão picado; 1 xícara (chá) de ricota amassada; ¾ xícara (chá) de maionese; ½ xícara (chá) de rabanetes picados; ½ xícara (chá) de pimentão verde picado; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Numa tigela, pique 2 ovos e junte os demais ingredientes. Misture bem. Reserve na geladeira. No momento de servir, enfeite a salada com rodelas de 1 ovo cozido. Dica: Use a batata fria no momento de preparar a salada. 
 

Batata Com Presunto A Forno

Ingredientes: 5 fatias de presunto; 4 batatas médias cortadas em rodelas; 3 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de manteiga; leite; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Numa fôrma refratária untada, faça camadas de rodelas de batatas, alternado com presunto. Salpique cada camada com sal, pimenta e farinha de trigo. A última camada deverá ser de batatas. Cubra com pedacinhos de manteiga. Junte leite suficiente para cobrir todas as camadas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido (180º) e asse durante 1 hora e 15 minutos, ou até que a batata esteja cozida. Retire o papel alumínio durante os 30 minutos finais de forno para que fique dourada a superfície. Sirva a seguir.
 

Feijão Suculento

Ingredientes:  Meio quilo de feijão tipo Carioca; 02 cebolas médias picadas; 2 dentes de alho amassados; 4 tomates médios picados; 01 pimentão médio picado; 1 linguiça tipo Calabresa defumada picada; 2 batatas médias cortadas em cubos; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Deixe o feijão de molho em água de um dia para outro. Numa panela, refogue a cebola e alho até ficarem ligeiramente dourados. Acrescente o tomate, o pimentão e a linguiça e misture bem. Continue mexendo até o molho encorpar. Numa panela de pressão, cozinhe o feijão deixado de molho em água suficiente para cozinhar. Acrescente o molho preparado. Tampe a panela e cozinhe durante 20 minutos, contados a partir do momento que começar a chiar. Passado este tempo, desligue o fogo. Aguarde a pressão sair, destampe a panela, acrescente as batatas picadas. Acerte o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe até as batatas amolecerem. Sirva a seguir. É bom acompanhamento para arroz branco, arroz integral, pães e torradas diversos.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »