MENU

04/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 04/02/2022 às 00h00min

Casa em Primeiro Lugar

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON assina a coluna CASA EM PRIMEIRO LUGAR no Caderno de Domingo, publicação do Jornal O PROGRESSO, desde 2003.

GB Edições

Os benefícios do mel em nossas vidas

 
Picadas de insetos
Faça uma pasta com uma colher (de chá) de mel, duas colheres (de chá) de água morna e uma colher (chá) de canela em pó. Aplique a mistura na zona afetada e esfregue com cuidado. Isto abrandará a dor em poucos minutos.
 
Artrite e infecções de rins
Misture uma colher com água morna e duas colheres (de sopa) de mel, uma colher (de chá) de canela em pó. Beba uma colher deste preparado pela manhã e outra à noite antes de deitar.
 
Nabo com mel para tosse
Cortar o nabo em rodelas finas. Colocar as rodelas até metade de um copo, intercalando as rodelas com uma camada fina de mel. Cubra o copo e deixe descansar por 24 horas em temperatura ambiente. Após esse período, tomar três colheres por dia.
 
Máscara de mel
Deixar germe de trigo de molho na água. Filtrar em pano limpo (separar a água). Para uma colher de germe de trigo acrescentar três colheres de mel. Deixar no rosto por quarenta minutos. Retirar a máscara com água fria.
 
Mel com própolis e limão-cravo
Indicado principalmente em casos de gripes e resfriados, justamente por ser rico em Vitamina C.
 
Mel de laranjeira
Considerada uma das versões mais saborosa, é calmante, regula o intestino e ainda previne cãibras e distensões musculares.
 
Importante
Crianças de até um ano não podem ingerir mel. Diabéticos, gestantes e lactantes devem tomá-lo sob prescrição médica.
 
Anemia
O mel é rico em cálcio, fósforo e diversas vitaminas; combate rapidamente os casos de anemia.
 
Beleza
O mel diluído em água e aplicado sobre a pele é um excelente cosmético, pois age como nutriente celular, regularizando a carência de vitaminas destruindo bactérias ou parasitas; aplicado no couro cabeludo, elimina caspas e tonifica o couro cabeludo.
 
Cicatrizante
O mel possui propriedades cicatrizantes, sendo usado principalmente em queimaduras e feridas de difícil cicatrização.
 
Depressão
O mel contém proteína que no organismo converte em serotonina, conhecida por relaxar, melhorar o humor e de modo geral a sensação de bem-estar.
 
Infarto
Ingerir mel regularmente pode reduzir o risco de morte por infarto em até 40%.
 
Insônia
Tomado antes de dormir, é sedativo e tranquilizante.
 
Ressaca
Uma das formas mais rápidas de curar ressaca é fazer uma vitamina de banana com leite e mel. O mel eleva o nível do açúcar.
 
Estresse
Mel com banana ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando o oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no nosso corpo.
 
Constipados e resfriados
Misture uma colher (de sopa) de mel, e uma colher (de chá) de canela em pó. Tome várias vezes por dia. Também ajuda em casos de sinusite.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »