MENU

04/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 04/02/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Edital

O edital de convocação da assembleia para a eleição de presidente do Conselho Diretor e Conselho Deliberativo do Imperatriz, será publicado no Jornal O PROGRESSO, entre hoje a amanhã. A informação foi do presidente do Conselho Deliberativo, AntônioTorres. Essa eleição, já deveria ter sido realizada desde dezembro do ano passado. Já era para a nova diretoria iniciar 2022, já com planejamento para a disputa da Série B do Maranhense. E outra, caso o Sampaio conquiste o estadual o Imperatriz, vai disputar a Pré-Copa do Nordeste.

Assembleia
Quarta-feira foi realizada a Assembleia Geral da Federação Maranhense de Futebol (FMF), com a presença do primeiro vice da entidade, empresário do ramo da construção civil e titular da Sedel (Imperatriz), Luiz Gonzaga Pereira Sousa. Dirigentes de clubes e de ligas do interior, também participaram do evento, que aconteceu no auditório da sede da FMF. O presidente AntônioAmérico, que não é bobo nem nada, antecipou a eleição e foi reeleito para mais um mandato.

Arábia Saudita
A Delegação do Palmeiras, chegou na madrugada de ontem, em Abu Dhabi, para a disputa da Copa do Mundo Interclubes e vai em busca do primeiro título. Já tem Copinha e agora vai atrás do Mundial. Mas todo cuidado é pouco, porque ano passado, o Verdão caiu na semifinal. Time para chegar, tem, mas a questão que os adversários também foram para a Arábia Saudita com o mesmo propósito.

Cantei a bola
Quando foi anunciado que o Tuntum preferiu disputar a Copa do Brasil, depois de conquistar o título da Copa FMF, em cantei aqui mesmo nessa coluna, que dificilmente o jogo seria realizado no Rafael Seabra. E afirmei isso quando sequer sabia qual seria o adversário, que depois foi feito o sorteio e deu Volta Redonda. O estádio Rafael Seabra, que antes chamava estádio Dr. Tema, não cabe 3 mil pessoas e para ser palco de jogo da Copa do Brasil, precisa comportar pelo menos 10 mil. Jogo deverá ser realizado na capital maranhense.

Mudança
Vale lembrar, que Rafael Seabra, era filho do Dr. Tema, político conceituado na região central do estado onde fica Tuntum e no Maranhão. Esse jovem morreu em 2020 vítima de acidente e o pai, resolveu homenageá-loin-memoria, dando-lhe o nome do estádio. Antes era estádio Municipal Dr. Tema. Excelente gramado, mas pequeno.  Eu e o Duvalle, transmitimos a final do Copão Maranhão do Sul lá entre Tuntum e São Francisco do Brejão, pela Mirante AM. Não me lembro o ano.
 
CURTINHAS
Quem inaugurou esse estádio foi o Imperatriz em uma partida contra uma seleção local***O Cavalo de Aço venceu por 3 x 0***O primeiro gol do Imperatriz foi de Cristiano, cobrando falta***Foi também o primeiro gol do estádio***Caso o Sampaio seja campeão maranhense de 2022 e pelo andar da carruagem, tudo indica que isso vai acontecer, com todo respeito aos demais postulantes ao título, o Imperatriz vai disputar a Pré-Copa do Nordeste***Por falar em Sampaio, o próximo adversário do Tricolor Maranhense pela Copa do Nordeste é o Náutico***O jogo acontecerá domingo no Castelão na capital de todos os maranhenses***Está sendo difícil a gente ver o Campeonato Maranhense pela primeira vez sem o Imperatriz***O MAC também faz falta, são dois valorosos clubes, que infelizmente não estão fazendo parte da elite maranhense nesta temporada***O MAC vem desde o ano passado.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »