MENU

03/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 03/02/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Vai continuar

O senador Weverton Rocha (PDT) confirmou em coletiva na sede do PDT, que será mesmo pré-candidato ao Governo do Maranhão em 2022. Ele disse que comunicou a decisão ao governador Flávio Dino (PSB), cujo grupo apoiará o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB). “Nós agradecemos a ele e lembramos todas as lutas vitoriosas que tivemos até o persente momento. Nós comunicamos: ‘Lamentamos a sua decisão pela escolha do vice-governador para ser o seu sucessor. Nada contra o Carlos Brandão, acontece que nós temos pensamentos diferentes’”, disse.

Criticou

Ele criticou, no entanto, a possível filiação de Brandão ao PSB, como parte da estratégia para atrair o PT. “Não adianta ele vir para um partido de esquerda e, de uma hora para outra, virar progressista”, declarou. Weverton fez questão de deixar claro, ainda, que apesar de não estar com Brandão, apoiará a pré-candidatura de Flávio Dino ao Senado. “Todo o interesse desse grupo político é apoiá-lo para o Senado”.

Observar

Projeto de Lei 3714/20 do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), em tramitação na Câmara dos Deputados, estabelece práticas de higienização e desinfecção que os eleitores devem observar no dia de votação.  

Procedimentos recomendados 

De acordo com a proposta, ao chegar na sala de votação, o eleitor deverá ter o calçado higienizado antes de entrar. Durante a votação deverá higienizar as mãos em três momentos: imediatamente antes de iniciar o registro junto à mesa; antes de entrar na cabine de votação; e antes de sair da sala da seção eleitoral.

Senador

O advogado, professor universitário e coronel de reserva de Exército Miguel Daladier Barros (ainda sem partido) é pré-candidato ao Senado da República. Bolsonarista, ele é natural do Rio Grande do Norte, mas é radicado em Imperatriz há 50 anos.

Será?

Andrea Murad tornou-se uma esperança feminina no PSDB, para ser candidata a governadora. Os tucanos já foram comunicados da saída do vice-governador Carlos Brandão para disputar o governo pelo PSB e agora tentam obter apoio e nova candidata e aposta na ex-deputada estadual Andreia Murad, que é do MDB.

Promessa Cumprida

Como prometido, o Deputado Estadual, Rildo Amaral, disse que iria destinar uma emenda parlamentar de sua autoria para a construção da Arena Bananal, no distrito de Bananal, Governador Edson Lobão. Promessa feita e cumprida.

Legislativos

O Vereador Alberto Sousa Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, comandou a abertura dos trabalhos Legislativos na manhã desta terça-feira, 01 de fevereiro. Em entrevista, falou da situação da segunda maior cidade do Estado, de eleições 2022, pré-candidatura do Senador Weverton Rocha, e das obras e ações já realizadas pelo Senador. De acordo com o Parlamentar assim como o grupo, foguete não da ré, e mesmo sem o apoio de Flávio Dino o Palácio dos Leões é o foco para o Senador Weverton. Em tempo, o prefeito Assis Ramos, do segundo maior colégio eleitoral do estado, reafirmou apoio ao Senador Weverton Rocha.          
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »