MENU

02/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS

Campeonato Carioca – Taça GB – 1ª fase – 3ª rodada

15h30 – Bangu x Volta Redonda – Moça Bonita
19h15 – Flamengo x Boavista – Raulino de Oliveira
21h35 – Vasco x Nova Iguaçu – São Januário
Campeonato Paulista – 1ª fase – 3ª rodada
19h00 – Santo André x São Bento – Bruno José Daniel
19h00 – Ponte Preta x Novohorizontino – Moisés Lucarelli
21h15 – Corinthians x Santos – Neo Quimica Arena
Campeonato Mineiro – 1ª fase – 3ª rodada
19h30 – Uberada x Atlético-MG – Parque do Sabiá
19h30 – Pouso Alegre x Atlhetic Club – Manduzão
20h00 – Caldense x Tombense – Ronaldão
20h00 – Atlético-PR x URT – Pedro Nascimento
21h30 – Cruzeiro x América – Mineirão
Campeonato Gaúcho – 1ª fase – 3ª rodada
16h30 – Grêmio x São José – Arena do Grêmio
19h00 – São Luis x Internacional – 19 de Outubro
21h30 – Brasil x Guarany de Bagé – Bento Freitas
Campeonato Paranaense – 1ª fase – 4ª rodada
15h00 – Sãojoense x Paraná – Pinhão
19h00 – Operário x FC Cascavel – Germano Krüger
19h30 – Coritiba x Rio Branco – Couto Pereira
Campeonato Maranhense – 1ª fase – 3ª rodada
19h00 – Sampaio x Pinheiro – Castelão

Eleição
O presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, Antonio Torres, informou ontem que não tem como antecipar a eleição, que será realizada mesmo somente na segunda quinzena desse mês. O edital de convocação para a eleição será publicado no fim dessa semana, ocasião que será definida a data da realização do pleito. A antecipação não será possível, justamente devido a publicação do edital. Mas seria bom se a antecipação ocorresse, para acabar logo com esse lenga-lenga de todas as eleições no Imperatriz.

Líderes
Vasco, Botafogo e Flamengo, com 4 pontos ganhos cada, lideram a Taça Guanabara. O Vasco é primeiro pelo número de gols marcados, 5 contra 3 do Botafogo, que é o segundo colocado. O Flamengo tem um gol de saldo. Já o Fluminense está em 5º lugar. Perde para a Portuguesa que é o 4º colocado no número de gols marcados, 2 contra 1 do Flu.

Carga
Essa questão atual do Carioca é igual a carga de abóbora, durante a viagem se assenta. O Carioca começa assim e depois se ajeita, quem disputa são os quatro grandes. Mas vale lembrar, que ano passado a Portuguesa, que revelou excelentes jogadores, como Chay, hoje no Botafogo, e Alef Manga, que deixou o Goiás pelo Coritiba, aprontou para cima dos grandes, não perdeu para nenhum deles. Mas o campeão acabou sendo o Flamengo em disputa com o Fluminense.

Até parece
Ontem, no jogo Brasil e Paraguai, a CBF exigiu que para adentrar ao Mineirão, o torcedor precisava do passaporte da vacina, além de estar devidamente mascarado. A primeira exigência, até que deu certo, mas depois que o torcedor está devidamente dentro do campo, praticamente todos tiram a máscara. Outra coisa, o Brasil é o único país que conheço que o torcedor não se contenta em assistir o jogo sentado. Podem ver as transmissões de jogos de países, principalmente da Europa, torcedores todos sentados.

Qualidade
Tem muita gente que critica a Globo, por uma série de coisas. Entretanto, não se pode negar da qualidade de tudo que a Vênus Platinada faz. Estou assistindo os jogos do Carioca, por um outro canal, e a gente vê nitidamente que em termos de qualidade está muito longo da Globo. Mas a TV Globo deixou de transmitir o Carioca em canal aberto e não transmite sequer pelos seus canais da Sky, criou outras plataformas e está cobrando mesmo para quem tem contrato antigo. Acho isso errado. Acho que para quem já tinha contrato incluindo o Carioca, não deveria pagar pelos novos canais. Cobrariam apenas para novos contratos.

CURTINHAS
Ontem já chegamos em fevereiro de 2022, mês que o pessoal da meteorologia está dizendo que se em janeiro caiu água que nem pato resistiu, fevereiro será pior***Em março também cairá muita água***Esse ano o fenômeno é o ‘La Niña’ em que a água não faz cerimônia***Estava vendo jogos do Campeonato Paulista e os gramados dos campos que vi, estavam encharcados***Domingo choveu em São Paulo, pelo resto do ano todo e morreram quase 20 pessoas e várias estão desaparecidas***A natureza está cobrando***O site da LIF voltou a funcionar***Só teve jogos da segunda divisão no último fim de semana***Da primeira, foi completada a 5ª rodada, falta ainda a 6ª, para se conhecer os oito classificados para a próxima fase***Por enquanto não tem local para os jogos***Campeonatos desse ano (A e B), iniciarão logo depois do término da Copa do Trabalhador, segundo disse à coluna o presidente interino da LIF, o vice-presidente Antonio Carlos Santos, o ‘Nipônico’, como diz o radialista Aguiar Neto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »