MENU

02/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Fim do mistério

O governador Flávio Dino confirmou o que já havia declarado: o seu candidato à sua sucessão será o seu vice Carlos Brandão. Com isso, tornou público o que estava nos gabinetes e deixou dois pré-candidatos fora da brincadeira, pelo ao menos do grupo dele. O secretário Simplício Araújo e o senador Weverton Rocha. Este, aliás, já anunciou em entrevista coletiva que vai continuar sua campanha e lamentou a escolha do Flávio Dino pelo seu vice, mas seu jeito de administrar é diferente do Carlos Brandão. Ele informou isso ao próprio Flávio Dino, em reunião antes do anúncio em Palácio.

Rompimento

O senador deixou claro que mesmo sendo candidato a governador de oposição ao candidato do Flávio Dino, vai permanecer apoiando o governador a senador. Contudo, já saiu criticando a gestão do socialista, o que certamente fará e vai inevitavelmente se afastar do Flávio Dino.

Arrumam

Como diz o velho ditado: é com o caminhão andando que as abóboras se arrumam. Também é de se esperar que com o andar da campanha, o clima não fique tão assombroso entre eles, que estiveram por quase oito anos juntos.

Definindo

Como a definição do candidato a governador do grupo do governador Flávio Dino e a decisão do senador Weverton disputar, mesmo sendo oposição, parece que os candidatos estão se definindo, embora ainda estejam incertas as candidaturas de Roseana, pelo MDB, Lahesio Bonfim, pelo PTB, e Roberto Rocha, sem partido. Todos eles ainda não anunciaram a decisão de candidaturas. Quem também já está fora é o ex-prefeito da capital, Edvaldo Holanda, que ensaiou e viu que é mais embaixo uma disputa para o governo do estado.

Cargo

Há onze meses do final do seu mandato como senador, Roberto Rocha, mesmo tendo feito um grande trabalho em prol dos municípios, vive uma preocupação grande por conta do favoritíssimo do governador Flávio Dino para sua vaga e ainda não decidiu se irá para a reeleição ou disputará governo, ou ainda a deputado federal, em que seus aliados defendem como a que ele tem reais chances de permanecer em Brasília.

Cara nova

Partido nacional com uma diferença administrativa que prioriza as estruturas de funcionamento nos estados e municípios, permitindo a permanente valorização dos seus quadros e a renovação dos filiados com a nova leitura da importância de uma sigla na construção de políticas públicas atendendo as particularidades de cada região e, principalmente, ouvindo a população, os segmentos de classes e os legítimos movimentos sociais.

Comando

Partido PROS traz estas propostas de comportamento na construção da base política e eleitoral nos 217 municípios do Maranhão. A direção estadual, tendo no comando a experiente Tatiana Carvalho, começou a preparar o mapa partidário reconhecendo o relevante papel dos permanentes filiados municipais e convocando pessoas com pensamentos atualizados sobre as formas que o Maranhão precisa nas gestões de qualidade no executivo e legislativo.

Reflexão 

“Die dümmsten Bauern ernten die dicksten Kartoffeln.” (Agricultores estúpidos colhem batatas maiores - provérbio alemão). As batatas maiores parecem mais suculentas e apetitosas. Porém, são as batatas menores as mais livres de impurezas, e escondem o melhor sabor. A grandeza das coisas não está no seu volume ou tamanho, mas na qualidade que elas encerram. Busque a essência, e terá mais chance de encontrar o melhor. Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »