MENU

01/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/02/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Eliminatórias Sul-Americanas Copa do Mundo – 16ª rodada

17h00 – Bolívia x Chile – Hernando Siles
20h00 – Uruguai x Venezuela – Centenário
20h30 – Argentina x Colômbia – Monumental de Nuñez
21h30 – Brasil x Paraguai – Mineirão
23h00 – Peru x Equador – Nacional de Lima

Acomodados
Os jogadores da Seleção Brasileira, com a classificação para Copa do Mundo antecipada, estão acomodados. Em função disso, realizaram aquele jogo ridículo contra o Equador, que só não saiu com a primeira derrota, devido ao VAR. Não que o equipamento tenha errado, porque os lances realmente existiram. Entretanto, se não tivesse o VAR, o Brasil teria amargado sua primeira derrota nessa eliminatória. A atuação do árbitro Vilmar Roldan foi algo assim catastrófica.

Brasil nas eliminatórias
O Brasil já disputou 14 jogos nas Eliminatórias, conquistando 11 vitórias e três empates: Brasil 5 x 0 Bolívia, Peru 2 x 4 Brasil, Brasil 1 x 0 Venezuela, Uruguai 0 x 2 Brasil, Brasil 2 x 0 Equador, Paraguai 0 x 2 Brasil, Chile 0 x 1 Brasil, Brasil 2 x 0 Peru, Venezuela 1 x 3 Brasil, Colômbia 0 x 0 Brasil, Brasil 4 x 1 Uruguai, Brasil 1 x 0 Colômbia, Argentina 0 x 0 Brasil, Equador 1 x 1.

Jogos que ainda faltam
Próximos jogos da seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, cujas datas e locais de todas as partidas podem sofrer alterações diante de restrições causadas pela pandemia da Covid-19. 01/02: Brasil x Paraguai – Mineirão; 24/03: Brasil x Chile – Maracanã; 29/03: Bolívia x Brasil - Estádio Hernando Siles. Além desses jogos, ainda tem Brasil e Argentina, que chegou a ser iniciado, mas foi suspenso por quebra de protocolos contra a covid.

Com vitória
O Sampaio Corrêa estreou na Copa do Nordeste 2022, com vitória, ao vencer o Altos do Piauí por 2 a 1 no Castelão, domingo passado. Mas o Tricolor Maranhense precisa melhorar se quiser chegar ao título. Time ainda está dando alguns vacilos, e em alguns momentos recebeu pressão do Altos em pleno Castelão. O jogo foi aquilo que costumamos dizer: venceu mas não convenceu.

Rodada
Mais uma rodada de muitos gols na Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite. O Autogiro aplicou mais uma goleada ao vencer o Satélite Norte por 1 5 x 1. Mas a equipe da Motoca, também goleou ao vencer a Unimed por 13 x 1. A equipe do Autogiro, marco 30 gols em duas rodadas. Na rodada anterior, tinha vencido o FPS/Murta por 15 a 0. O time do Grupo Lira é protagonista das duas maiores goleadas do torneio até agora. Entretanto a maior goleada da competição em todos os tempos foi 24 a 0 aplicada pela equipe da CPAI-3 (PM) sobre o Atlas Transporte em 2018.

CURTINHAS
A Seleção Brasileira, antes de tudo, precisa jogar bola, coisa que não está fazendo, mesmo estando invicta e já classificada para a Copa do Catar***E não adianta que Tite não vai mudar nunca suas convicções, mas técnico estrangeiro na Amarelinha, jamais, esse povo tem de respeitar nossas tradições***No meio de 23 jogadores convocados para a Seleção, o único mineiro é o meia Fred***Por incrível que possa parecer***Hoje um horário mais compatível para jogo da Seleção em que todos nós estaremos em casa para assistir: 21h30***Contra o Equador foi às 18h***O Palmeiras viaja amanhã para o Mundial de Clubes***Como já tem Copinha, só falta agora Mundial***Incrível esse jogador do Egito, Salah, um craque na acepção da palavra***O que ele fez no jogo contra o Marrocos pela Copa da África, foi espetacular***O resto é só desejar a todos uma excelente semana e já estamos em fevereiro***A coisa está vapt-vupt.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »