MENU

01/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/02/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

Abertura 

Hoje o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, às 19h, de maneira virtual, a sessão de abertura do Ano Judiciário de 2022. A partir desta terça-feira, os prazos dos processos em tramitação na Corte Eleitoral, que ficaram suspensos durante o recesso forense, voltam a vigorar normalmente. Diante do recente aumento da curva de contágio da covid-19, especialmente com o avanço da variante Ômicron e em razão da urgente necessidade de estabelecer medidas sanita´rias para a contenção da variante do novo coronavírus, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, decidiu adiar a retomada das atividades presenciais no Tribunal, ate´ o restabelecimento de condição epidemiolo´gica mais favora´vel. As sessões de julgamento do TSE podem ser assistidas ao vivo pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça. Os vídeos com a íntegra de todos os julgamentos também ficam disponíveis na página do Tribunal para consulta logo após o encerramento da sessão. No Portal do Tribunal na internet, são divulgadas matérias destacando os principais processos a serem julgados nas sessões. Além disso, a pessoa interessada pode  consultar a relação completa dos processos no próprio site.

Não abre

No final da tarde de ontem o senador Weverton Rocha (PDT) confirmou, em entrevista coletiva, que mantém a sua pré-candidatura ao governo. Antes, ele teve uma reunião com o governador Flávio Dino (PSB), a quem comunicou a sua decisão. Dino apoiará o vice-governador Carlos Brandão (PSDB). “Lamentamos a sua decisão pela escolha do vice-governador para ser o seu sucessor. Nada contra o Carlos Brandão, acontece que nós temos pensamentos diferentes”, disse Weverton ao governador.

Federal

Recentemente o ex-prefeito Ildon Marques de Souza revelou que seria candidato a deputado estadual. Mas no último final de semana, em conversa com este colunista, admitiu a possibilidade de sair candidato a deputado federal. É um desejo do próprio presidente estadual do PP, o deputado André Fufuca. Com um apoio forte do partido, Ildon teria chances de eleição, avaliam observadores políticos. É aguardar.

E…

Ildon Marques saindo para a Câmara dos Deputados, seria bom demais para os pré-candidatos a deputado estadual, porque ele iria comer uma boa fatia do bolo eleitoral de Imperatriz. Em contrapartida, se torna ruim para os pré-candidatos a federal da cidade…

Martelo não batido

Em agosto do ano passado, o senador Weverton Rocha (PDT) fez em Imperatriz o lançamento da sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Na oportunidade, Ildon Marques declarou apoio. Mas não se espante se acontecer uma reviravolta, com o ex-prefeito aderindo à pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (ainda PSDB), que no início de março assume o comando do estado. Vai ser uma revoada grande rumo ao Palácio dos Leões... 

Fora

A ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT) descartou a possibilidade de ser candidata no Maranhão, sendo suplente do governador Flávio Dino para o Senado, conforme vinha sendo especulado desde a semana passada. 

Aumentar

No retorno do recesso parlamentar, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado inicia a análise do projeto de lei que endurece as penas para crimes cometidos na internet e as regras de propaganda eleitoral. De autoria do senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator do projeto das Fake News, já aprovado pelo Senado. A proposta aumenta a punição para crimes contra a honra, ameaças, hackeamento e criminaliza o financiamento da propagação de mensagens de calúnia, injúria, difamação, ameaça ou preconceito em plataformas digitais, bem como a criação ou manipulação de contas automatizadas ou rede de distribuição artificial não identificadas. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »