MENU

29/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 29/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Número

Certamente Imperatriz terá este ano um dos maiores números de candidatos a deputado federal e a estadual pelo que se articula e se anuncia de pré-candidatos.  Esta semana que está findando tivemos o anúncio de mais dois: vereador Fábio Hernandez e o promotor de shows Danilo Lima, que depois de fazer umas ações decidiu participar do processo eleitoral como candidato a deputado estadual. Já Hernandez vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. É claro que isso pode preocupar um ou outro candidato, no entanto, a disputa é menor para a Câmara, enquanto que para estadual a quantidade de candidatos torna mais acirrada a campanha e sem coligação, o que significa que a escolha do partido pelos candidatos terá que ser bem analisada, enfim, já estamos em ano eleitoral.

Vacinação

A jornalista Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, ao lado do também jornalista William Bonner, na edição quinta-feira (27) do JN, mostrou ao Brasil que o Maranhão é uma vergonha em se tratando do desempenho na vacinação contra a covid-19, sempre ocupando os últimos lugares.

Premiação

O JN destacou na reportagem uma premiação criada pelo governo estadual com sorteio que chegam até R$ 10 mil para quem for se vacinar, recomeçando pela cidade de Codó. Flávio Dino já fez “Arraial da Vacinação”, sorteios nos mesmos valores com ampla divulgação e os resultados foram pífios. Por último, culpa até os prefeitos pelo fracasso.

Lamentável

Com tudo o que já recebeu em doses, os milhões recursos do Governo de Jair Bolsonaro, o Maranhão não saiu ainda do vergonhoso patamar de 52% da segunda dose e nem atingiu 3% da vacinação em crianças de 05 a 11 anos. Lamentável!

Ilegal

A Prefeitura de Imperatriz e Marinha do Brasil iniciaram, na manhã desta quinta-feira (27), as tratativas para ações conjuntas de fiscalização no combate a extração ilegal de areia no Rio Tocantins. O encontro foi realizado no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, envolvendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) e Agência Fluvial de Imperatriz.

Juntos

“Existe uma sintonia muito boa entre a Prefeitura e a Marinha, por meio da agência local, e vai ser muito importante atuarmos juntos em operações que visam combater as atividades ilegais de extração de areia no Rio Tocantins, entre outras ilegalidades praticadas por alguns mineradores, atividades essas acabam degradando e poluindo o rio”, destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

Parcerias

“Estamos iniciando conversações para que possamos fechar parcerias com a Secretaria de Meio Ambiente, através de um Termo de Cooperação, em relação à atuações e operações visando as questões ambientais relacionadas à extração ilegal de areia e outros crimes ambientais no Rio Tocantins,” disse Ariel Dantas.

Posse

Na última quinta-feira ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria da OAB Subseção Imperatriz. A nova diretoria comandará a classe no triênio 2022 a 2024, tem como presidente o jovem advogado Bruno Guilherme. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, Kaio Vyctor Saraiva Cruz, esteve presente.

Foram empossados:

Bruno Guilherme – Presidente; Thais Alexandra – Vice-Presidente; Jefferson Ferraz – Tesoureiro; Guilherme de Almeida – Secretário geral; Alana Duarte – Secretária Adjunta e todas as comissões. A nova diretoria da OAB Subseção Imperatriz, tem um grande desafio pela frente que é retomar o protagonismo de uma das maiores instituições do Brasil.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »