MENU

28/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 28/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Polêmicas

A coluna tem comentado que a eleição deste ano será muito debatida nos grupos políticos que estarão na disputa. Todos os dias surgem novidades em torno dos candidatos majoritários e proporcionais. Vemos pré-candidatos a governador posando de indicado do grupo que está no poder, enquanto já se sabe que a escolha já foi decidida, caso de Simplício Araújo, e que se ele quiser continuar na brincadeira terá que se virar nos trinta para retornar à Câmara dos Deputados.

Suplente

E nos últimos dois surgiram comentários na imprensa de que a ex-presidente Dilma será suplente de senadora do governador Flávio Dino, que não desmentiu. As informações surgiram depois que Dino esteve no domingo reunido com Lula, Dilma e Gleise. Como não se pode duvidar e que em politica até boa voa, é esperar.

Escolhido

Como ainda tenta unir todo seu grupo em torno da sua escolha, Flávio Dino ainda não anunciou oficialmente seu candidato à sua sucessão. Na terça-feira, em Palmeirândia, ele voltou a afirmar que seu vice Carlos Brandão será seu candidato à sua sucessão. Então..

Saindo

O vice-governador Carlos Brandão confirmou nesta terça-feira (25), após o lançamento, meio-dia, da Expo Indústria, no Blue Tree Hotel, no bairro do Calhau, em São Luís, que está deixando o PSDB. O seu destino, inevitavelmente, será um partido de esquerda, já que “todo meu grupo (político) é de esquerda”.

Definido

Carlos Brandão diz que o novo partido ainda não foi definido e que o PSB, do governador Flávio Dino, é uma possibilidade, mas o martelo ainda não foi batido. Outros partidos com perfil de esquerda que estão apoiando a pré-candidatura do vice-governador são PT e PCdoB. Apesar da saída, é quase provável que ele receba apoio dos tucanos, sem que participem da  chapa majoritária.

Cidadania

Carlos Brandão descarta uma ida para o Cidadania, pois há uma negociação em andamento para que seja fundido ao PSDB, ou seja, não alteraria sua estratégia eleitoral. Há poucos dias, ele esteve em Brasília com o presidente nacional da legenda, Roberto Freire.

Partilha

A partilha dos bens da cantora Marília Mendonça já se deu início. Segundo algumas especulações, a fortuna da cantora pode chegar a marca de 500 milhões de reais. Isso tendo em vista que o cachê da artista girava em torno de 350 mil por show. Marília ainda tinha vários contratos publicitários e recentemente havia se tornado sócia de uma marca de chopp, juntamente com a dupla Maiara e Maraisa. 

Autorais

A família da cantora continua recebendo pelos direitos autorais de suas músicas. Antes de morrer, o faturamento mensal chegou a 10 milhões de reais. Marília deixou um filho de 2 anos, o pequeno Léo, que será o herdeiro natural da fortuna. Ele está sob os cuidados do pai e da avó materna.

Reflexão

“Ter orgulho dos próprios feitos é um sentimento de dignidade pessoal. Porém, quando em excesso, evolui para a vaidade, a ostentação e a soberba. Por via das dúvidas, deixe os elogios para os outros, e recolha-se em sua insignificância. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »