MENU

12/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 12/09/2020 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial


Nada como ingredientes simples e acessíveis. O Suflê de Chuchu é delicioso!

Suflê de Chuchu - Ingredientes: Um quilo de chuchu picado; 2 tabletes de caldo de legumes dissolvidos em 1 ½ xícara (chá) de água fervente; 2 xícaras (chá) de leite; 4 colheres (sopa) cheias de maisena; 3 gemas; pimenta-do-reino a gosto; 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 2 claras em neve. Preparo: Cozinhe o chuchu no caldo de legumes. Espere esfriar, Bata bem no liquidificador o chuchu, o caldo do cozimento, o leite, a maisena, as gemas e a pimenta-do-reino. Leve a mistura ao fogo brando mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e junte o queijo parmesão ralado e bata bem. Adicione as claras em neve delicadamente. Despeje a massa numa fôrma untada e polvilhada com farinha de rosca e asse em forno médio durante 25 a 30 minutos. Sirva quente.


 

A carne do frango é saborosa. A ideia é sempre incrementar no tempero. Frango assado ainda é sinônimo de cardápio de festa

Frango de Festa - Ingredientes: 1 frango inteiro de aproximadamente 1 ½ quilo; alho picado; sal e pimenta-do-reino a gosto; salsa batidinha; suco de 1 limão; 1 colher (sopa) de margarina; ¼ de pimentão vermelho picado; louro; alecrim; manjericão; segurelha e açafrão. Preparo: Lave bem o frango por dentro e por fora. Certifique-se de que não existam vestígios de penas principalmente nas pontas das asas e coxas. Tempere com todos os ingredientes misturados, esfregando por toda a ave para que fique bem temperado. Deixe descansar por, no mínimo 3 horas. No momento de levar ao forno (180º), espalhe sobre o frango a margarina. Coloque na assadeira com o peito para baixo. Regue a carne, de vez em quando, com o molho que se forma na assadeira. Mantenha o forno na temperatura média. Após aproximadamente uma hora no forno, vire o frango para que o peito fique dourado. Continue regando com o molho. Quando estiver bem dourado, tire da assadeira e sirva a seguir. Dica: Se quiser, prepare uma farofa e sirva como guarnição. Se o frango pesar mais de dois quilos, cubra com papel-alumínio para garantir um melhor cozimento da carne; para ficar douradinho, retire o papel. Para acentuar o sabor dos temperos, soque o alho com o sal e a pimenta num pilão formando uma pasta homogênea.
 

Risoto de Banana

Ingredientes: 2 tabletes de caldo de galinha; 2 xícaras (chá) de arroz; 50 gramas de bacon picadinho; 1 colher (sopa) de óleo; meia xícara (chá) de nozes picadas; meia xícara (chá) de banana-nanica picada; 2 colheres (sopa) de passas; 2 pimentas vermelhas picadas. Preparo: Dissolva o caldo de galinha em 4 xícaras (chá) de água fervente. Junte o arroz e cozinhe por 20 minutos ou até secar. Reserve. À parte, frite o bacon no óleo e acrescente as frutas e a pimenta, mexendo sempre, sem deixar que a banana desmanche. Delicadamente, misture o arroz reservado. Sirva a seguir. Dica: Retire todas as sementes e partes internas da pimenta. Lembrando que a pimenta é opcional.
 

Peito de Frango Grelhado

Ingredientes: 1 colher (chá) de azeite de oliva extravirgem; 1 colher (chá) de suco de limão;1 dente de alho picado; 1 colher (sopa) de salsa picada; 1 peito de frango sem pele e sem osso dividido em dois. Preparo: Misture bem o azeite, o limão, o alho e a salsa. Regue a carne com a mistura e deixe descansar na geladeira por 2 horas. Grelhe por 5 minutos cada lado e sirva a seguir. Dica: Faça uma salada verde – misturando vários tipos de verduras cruas – tempere com suco de limão, sal e azeite e sirva acompanhando a carne grelhada. Outra salada: cozinhe vagens, cenoura e outros legumes a gosto no vapor. Tempere com uma mistura feita de maionese light, alho socado, sal e suco de limão.


 Fotos: GB Imagem 

Link
Relacionadas »
Comentários »
Loading...