MENU

25/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 25/01/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Agenda de hoje

Copa São Paulo Júnior – decisão

10h00 – Palmeiras x Santos –Allianz Parque 

Intervenção
A eleição no Imperatriz, ao contrário do que se pensa, vai render alguns capítulos que não estavam no script do Conselho Deliberativo do Clube. Para tanto, advogados já foram contratados e estão auxiliando o grupo que está falando em intervenção no clube. O caso bateria às portas da FMF, que nomearia um interventor, que seria uma pessoa de confiança da entidade mor do futebol maranhense. Vamos esperar para ver como vai ficar.

Prejudicar
O que se espera é que não aconteça uma contenda, e o Imperatriz, que tem um ano decisivo para voltar à primeira divisão do futebol maranhense, não seja prejudicado. Lógico que cada um tem o direito de pensar e agir de acordo com sua vontade, mas o que não se pode é prejudicar no caso o Cavalo de Aço, a ponto de atrapalhar a trajetória do clube tocantino em sua volta à elite.
 
Estatuto
Será preciso decifrar totalmente o atual Estatuto da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), que já teve algumas modificações, para saber o que pode e o que não pode ser feito. Não acredito que as eleições no Imperatriz tenham quaisquer problemas. Algumas foram feitas por aclamação, devido as circunstâncias, ou seja, os dirigentes renunciaram aos seus cargos. O mais recente, o caso do ex-presidente Adauto Carvalho, que renunciou e o médico e empresário Wagnner Ayres, que tinha sido nomeado vice-presidente, assumiu o cargo. Se assim não tivesse sido feito a situação do Imperatriz poderia estar pior.

Decisão
O Palmeiras tem a grande chance hoje de evitar que seja zoado por torcedores de outros clubes, com a história de além de Mundial, não tem também Copinha. Pelo menos na questão da Copinha, tem a grande oportunidade de conquistá-la hoje. Entretanto, para que isso ocorra, terá de vencer o Santos, que já tem Copinha. O jogo acontece hoje às 10h, no Allianz Parque. Esse jogo normalmente ocorreria no Pacaembu, mas aquele estádio, depois que serviu de hospital para tratamento do covid, está sendo todo reformado e não tem como, desde que começou a Copinha, a decisão acontecer lá nesta temporada. 

Repúdio
Mesmo diante do repúdio do Santos, a Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou um comunicado para oficializar que a decisão da Copa São Paulo de Juniores será realizada no Allianz Parque. Além do local, ficou decidido também que Palmeiras e Santos entrarão em campo às 10h, nesta terça-feira (25), para decidir a final. Neste caso do horário acertadíssimo, porque às 9h de hoje, tem a estreia do Corinthians no Paulistão e isso serve para evitar possíveis encontros entre torcedores. Quanto ao local, poderia ser qualquer outro, menos Allianz Parque e Vila Belmiro. Na falta do Pacaembu, deveriam ter colocado o jogo na Arena Barueri.

CURTINHAS
Claro e evidente que uma pessoa entrar com qualquer arma em um jogo de futebol, é errado***Entretanto, exageraram demais, falaram até em punhal e a arma não passa de um canivete***O torcedor passou dois anos sem poder frequentar estádios, devido à pandemia e quando tem a chance de voltar, mesmo ainda com a pandemia, aprontam***Depois que não chorem o leite derramado***Os clubes também têm da ajudar e conversar com os seus torcedores, que violência não chega a lugar nenhum***Dirigentes de Clubes discutem a questão do Campeonato Imperatrizense estar começando em um ano e terminando em outro***Querem que a competição inicie logo após o Torneio do Trabalhador***Cada competição ao seu tempo, para que uma não prejudica a outra***Decisão do Campeonato de Vila Nova dos Martírios que seria sábado passado, foi adiada para o seguinte***Ex-goleiro do Imperatriz, Leite é o secretário de Esportes de Vila Nova dos Martírios***Jogo será transmitido ao vivo pela Plataforma do Radialista Carloto Júnior***O companheiro William Marinho acertou a quina do último sorteio da Mega Sena***Bolão com 17 pessoas que vão dividir R$ 82 mil e uma premiação de R$ 4.800,00 para cada um***Boa!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »