MENU

22/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 22/01/2022 às 18h38min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

 

Protesto

Sem aprovação das contas do FUNDEB, prefeitura de Campestre enfrenta protesto de professores. Categoria quer detalhamento de pagamentos feitos com o dinheiro da educação para esclarecer dúvidas. Categoria questiona método usado pela contabilidade da prefeitura para fazer cálculo do rateio pago em dezembro.

Reação

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) reagiu forte a um comentário do governador Flávio Dino (PSB) a respeito de empréstimos contraídos pelo Estado do Maranhão na gestão passada. No Twitter, o socialista reclamou de ter que efetuar o pagamento de mais uma parcela de crédito efetuado pela emedebista. Segundo ela, o governador “quer fazer demagogia na saída”.

7 anos

“Após 7 anos de governo, faltando pouco mais de 2 meses para entregar o cargo, ainda está reclamando por ter que cumprir com suas obrigações? Se achava ruim, por que não devolveu o dinheiro que encontrou em caixa? Se aproveitou dele até o final, e quer fazer demagogia na saída?”, questionou. Roseana lembrou que os empréstimos contraídos por ela renderam R$ 3 bilhões em caixa a Dino ao entrar no governo.

IORCUNHA

O Produtor Cultural Axel Britto esteve reunido com os empresários Ribinha Cunha e Neilamy Cunha, onde tiveram oportunidade conversarem sobre a atuação do mais novo empreendimento do Grupo Ribamar Cunha, o “IORCUNHA - Instituto Odenice e Ribamar Cunha”,  que surgiu de um antigo sonho do Sr. Ribamar e sua esposa Didi Cunha em criar uma fundação sem fins lucrativos de apoio as causas e grupos sociais que necessitassem de ajuda. Assim nasceu o “ IORCUNHA”.

Iniciou

 Instituto Odenice e Ribamar Cunha iniciou suas atividades com um evento cultural e filantrópico em 20 /10/2017, quando no lançamento do livro A Trajetória de um Vencedor. O livro conta a história de vida e sucesso de Ribamar Cunha. O dinheiro da venda dos livros foi doado  para a entidade AMPARE. Desta data até hoje o Instituto vem trabalhando em ajudar algumas entidades e fazendo algumas ações pontuais.

Nula

Vejo muita gente reclamar dos problemas da cidade, fala até como se fosse autoridade no assunto, mas na verdade sabe muito pouco, sabem apenas apontar o erro. A gestão diz isto por que fizeram o plano diretor da cidade, plano municipal de resíduos sólidos e agora está atualizando o plano municipal de saneamento básico, mas a participação popular é pouca e dessas pessoas que se julgam paladinos da infraestrutura da cidade, a participação é praticamente nula. Vamos lá, vamos discutir, vamos oferecer ideias e também conhecer de verdade o problema.

Fiquem atentos

2022 é ano de Eleição e para quem vai participar do processo ou trabalhar na Campanha Eleitoral, é fundamental conhecer o Calendário com datas e períodos determinados pela Lei Eleitoral. Separei aqui, as principais datas, salva aí, compartilha com amigos, amigas para que todos fiquem cientes.

 Janela Partidária

Entre 03 de março e 01 de abril estará aberta a janela partidária. Parlamentares podem mudar de partido, sem correr o risco de perder o mandato. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »