MENU

20/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 20/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Governadora

O MDB vem reforçando junto à ex-governadora Roseana o pedido para que ela seja candidata novamente este ano. Apontada em todas as pesquisas na liderança, Roseana praticamente aceitou o desafio e deverá anunciar oficialmente que é pré-candidata em poucos dias, depois de unir todo o grupo em torno do seu nome. Junto com Roseana candidata, o MDB do Maranhão também vai se unir na campanha a presidente da senadora Simone Tebet.

Candidata

Com larga experiência em gestão acadêmica, após ter sido Chefe do Departamento de Turismo e Hotelaria por dois mandatos e Coordenadora Pró-tempore do curso de Turismo, a professora e Doutora em Desenvolvimento socioambiental, Mônica Araújo, aceitou o convite do CCSo Coletivo e Resistente, grupo de professores, estudantes e técnicos, e será candidata à diretora do Centro de Ciências Sociais da Universidade Federal do Maranhão. As eleições ocorrerão no próximo dia 28 de janeiro e podem votar professores, técnicos e estudantes do referido centro.

Coletivo

“Não sou candidata de mim mesma. Meu nome é fruto de um desejo coletivo de professores  estudantes e técnicos que defendem uma nova forma de administrar o Centro de Ciências Sociais, propulsor de importantes projetos de pesquisa, ensino e extensão da UFMA”, explica Mônica Araújo, para quem a defesa de uma universidade pública e de qualidade é inegociável e é um dos compromissos do seu programa de gestão 2022-2026, elaborado coletivamente pelo grupo.

Satisfeito

O empresário Segundo Borboleta, que emprega centenas de parceiros em suas lojas, está satisfeito com Imperatriz e Região Tocantina. De família evangélica, ele vê a cidade prosperando na fé e com membros da igreja conquistando mandatos eletivos em defesa do povo cristão.

Governador

O Senador Eduardo Gomes (MDB-TO) anunciou durante reunião com prefeitos em Axixá do Tocantins, 60 milhões de reais em obras para o Bico do Papagaio. Acompanhado do Superintendente da CODEVASF, Homero Barreto, e do Deputado Estadual Jair Farias (MDB), o senador admite pré- candidatura ao Governo do Tocantins, mas diz que o momento é de trabalho em parceria com as prefeituras do Estado.

Chuvas

Em diálogo com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, nesta terça-feira (18), em Brasília, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, apresentou a situação das fortes chuvas no estado, que superam o índice pluviométrico em mais de 20%, em relação ao mesmo período do ano passado, e geraram enchentes em diversos municípios. 

Segundo

De acordo com Carlos Brandão, a informação fornecida pelo grupo de trabalho é de que em 10 anos de operação da hidrelétrica, esse é o segundo maior pico de afluência. Apesar disso, pontos monitorados já apresentam recessão.

Recessão

“A boa perspectiva é que em alguns pontos monitorados por nós, em sobrevoo recente no reservatório de Estreito, já apresentam recessão. Essa folga permite avisar com antecedência as defesas civis dos municípios e assim retirar as famílias das áreas afetadas. Estaremos atentos e vigilantes a qualquer mudança que possa ocorrer e prontos para adotar as medidas cabíveis, como temos feito ao longo deste mês”, pontuou o vice-governador.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »