MENU

19/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 19/01/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Eleição

O assunto do momento nos meios esportivos em Imperatriz é a eleição do Imperatriz, marcada para acontecer no segundo semestre de fevereiro. A movimentação de bastidores está grande, a ponto de conselheiros serem convocados, como ocorreu na semana passada. Por enquanto, apenas o atual presidente, Wagnner Ayres, se manifestou que é candidato. Entretanto tem outros nomes, um inclusive seria um empresário de Balsas.

Surpresa
Nessa eleição pode acontecer um elemento surpresa, que se realmente acontecer, vai movimentar todos os setores do mundo do futebol em Imperatriz. A coluna ainda não está autorizada a falar mais claramente sobre o assunto, que só vai ser divulgado em relação a essa pessoa, se realmente ela for candidata. Essa possibilidade vai esquentar os bastidores da eleição.
 
Nenhum
Flamengo, Fluminense e Vasco já foram eliminados da Copinha. Os três levaram um passeio do Oeste, Santos e São Paulo, respectivamente. Tanto se fala dos garotos do Ninho, de Xerém e da Colina, e quando chegam nas competições são eliminados. Mas pelo menos revelaram alguns jogadores. Agora só tem o Botafogo para honrar o futebol Carioca.

Chances
Pelos adversários, logicamente com todo respeito que tem de ter a eles, os maranhenses têm chances de seguir em frente na competição. Na primeira fase, o Sampaio pega o Operário (MT), o Moto a Chapecoense (SC) e o Tuntum, o Volta Redonda (RJ). Dos maranhenses, apenas o Sampaio que é o melhor do ranking no estado, joga fora de casa e terá a vantagem do empate. Moto e Tuntum terão de vencer para seguirem no torneio.

Cuidado
Mas evidente que Operário (MT), Chape e Volta Redonda, têm os mesmos objetivos, ou seja, vencer e seguir em frente na competição. Ano passado, o Sampaio se deu mal e foi eliminado já na primeira partida, ao perder para o Rio Branco do Espirito Santo por 2 a 1. Aliás, o Sampaio vem tendo histórico de ser eliminado da Copa do Brasil na primeira partida. Em 2020, a Bolívia também foi eliminado nessa fase ao perder para o Águia Negra (MS) também por 2 a 1. Portanto, todo cuidado é pouco.

CURTINHAS
Curiosamente as consecutivas eliminações precoces do Sampaio chegaram após o clube conquistar a melhor campanha na Copa do Brasil de sua história***Em 2019, o Tricolor chegou até as oitavas de final da competição sendo eliminado pelo Palmeiras, com duas derrotas, por 1 a 0, em casa, e, 2 a 0, fora***A vaga entre os 16 melhores times da Copa do Brasil de 2019 foi conquistada pelo título da Copa do Nordeste no ano anterior***A Netflix lança na próxima segunda-feira o documentário sobre Neymar***O título é Neymar o Caos Perfeito, que retrata a vida do maior craque brasileiro da atualidade, uma mistura de atleta e popstar***O torcedor Rubro-Negro amanheceu aliviado ontem, pois o Flamengo renovou o contrato do mais completo jogador do grupo***De Arrascaeta renovou até 2026***O atacante polonês do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, faturou pela segunda vez o The Best, prêmio de melhor jogador do mundo***Neymar não passou nem perto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »