MENU

14/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 14/01/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Incentivo ao Esporte

A Novaliga conseguiu verba por meio do projeto Incentivo ao Esporte. Quarta-feira passada o empresário João Lira, do Grupo Lira de Autopeças, que foi o grande percussor para a criação da Novaliga, recebeu o certificado do Incentivo ao Esporte das mãos do secretário estadual de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira. Uma nova esperança para o futebol amador da região tocantina.

LIF
A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) já vem recebendo o Incentivo ao Esporte, já tem pelo menos duas temporadas. É realmente um grande incentivo, cuja verba serve para custear despesas das competições, que são realizadas no decorrer da temporada. Essa verba é de cunho estadual e as empresas são beneficiadas com descontos nos impostos estaduais, como o ICMS, por exemplo.

Competições
Ainda nesse mês, a Sedel iniciará a realização das competições para essa temporada. Um dos componentes do Departamento de Esporte da Secretaria, Antonio Carlos o Japão, informou à coluna que o Futsal dará o ponta pé inicial das competições que serão realizadas esse ano. E a temporada do Futsal vai começar com a Copa Imperatriz de Bairros de Futsal Sub-15. Excelente ideia para a formação dos vários jovens que praticam futsal pela cidade, para que possam preencher as vagas que serão deixadas para os que já estão abandonando as quadras.

Não resistiu
Depois de realizar uma primeira fase excelente, se classificando de maneira invicta para a segunda fase, o Chapadinha não resistiu e perdeu para o Santos por 3 a 0 e está eliminado da Copinha. Um dos gols do Santos foi de um maranhense, Wesley Patati, que é de Presidente Dutra e considerado uma das joias da base do Santos. Com apenas 16 anos, tem uma multa rescisória de R$ 100 milhões.

Iape segue
Já o Iape venceu o São Bernardo-SP, por 2 a 0, e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo 2022. O time comandado por Arlindo Maracanã manteve o ritmo forte durante todo o jogo e garantiu a permanência na competição com gols de Diogo e Netinho. Com a classificação, o Iape segue no aguarda do jogo entre Ceará e Desportivo Brasil para saber quem vai ser seu adversário na terceira fase da competição. Na fase de grupo, o Iape enfrentou o Desportivo Brasil, pela segunda rodada do Grupo 17, e venceu, por 1 a 0. Ambos os times avançaram de fase com seis pontos, mas o Desportivo Brasil foi o primeiro da chave por conta dos critérios de desempate, como saldo de gols.

CURTINHAS
No modesto entendimento da coluna, a eleição no Imperatriz já deveria ter sido realizada***Para a Federação, o clube está sem diretoria, que é uma situação inadmissível em um clube de futebol***O próprio presidente Antonio Américo comentou a situação e lamentou que um clube como o Imperatriz esteja passando por uma situação ridícula como essa***Não se sabe porque cargas d’água o presidente do Conselho Deliberativo não cuidou disso***Marcou, mas para o segundo semestre de fevereiro. Por que não no primeiro?***O secretário Luizinho, da Sedel, está em gozo de merecidas férias pelo litoral do Piauí***Ontem ele foi visto no balneário piauiense Barra Grande, onde tem belas praias***Enquanto isso, no comando da Sedel está o adjunto Rodrigo Ramos Massessini***Falta de campo emperrou a retomada do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão***Com o início da Copa do Trabalhador haja campo para tantos jogos***Ainda mais que esse ano a Novaliga não terá o JV Lideral.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »