MENU

13/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2022 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

 

TCE-Covid

Está sendo realizada testagem para detecção do novo coronavírus (covid-19) entre servidores, membros, estagiários e terceirizados do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Inicialmente previsto apenas para a última terça-feira (11), o procedimento teve sua duração estendida visando alcançar um número maior de pessoas, especialmente aquelas com sintomas gripais. Um total de 248 pessoas se submeteram à testagem para o novo coronavírus (Covid-19) na última terça-feira (11), sendo 158 servidores, 66 terceirizados e 24 estagiários. Desse total, 31 testaram positivo, o que corresponde a 12,5 por cento do universo testado. O diretor-geral do Lacen/São Luís, Luiz Fernando Ferreira, explicou que o cenário é de aumento dos casos positivos com uma média de 20% de positividade, com picos ocasionais de até 30%, nas testagens que vem sendo realizadas em vários pontos da capital maranhense desde que esse trabalho foi iniciado, no último dia 29 de dezembro.

Janela partidária

Entre 3 de março e 1º de abril, acontece a janela partidária, período em que deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato.

Transferência do título

No dia 4 de maio, 151 dias antes do pleito, vence o prazo para que eleitoras e eleitores realizem operações de transferência do local de votação e revisão de qualquer informação constante do Cadastro Eleitoral. Quem tem mais de 18 anos e ainda não possui título eleitoral também tem até este dia para solicitar a emissão do documento pelo sistema TítuloNet.

Financiamento coletivo

Em 15 de maio, pré-candidatas e pré-candidatos poderão iniciar a campanha de arrecadação prévia de recursos na modalidade de financiamento coletivo, desde que não façam pedidos de voto e obedeçam às demais regras relativas à propaganda eleitoral na internet.

Operação

Ontem a Polícia Federal realizou uma operação que teve como alvo a prefeitura de Pinheiro. Durante o trabalho de busca e apreensão foram apreendidos um relógio da marca Rolex e R$ 12,9 mil em dinheiro. A Operação Irmandade foi deflagrada contra fraudes licitatórias naquela cidade maranhense. Os contratos seriam na ordem de R$ 38 milhões.

Tiroteio 

- “A senhora é do estado do Partido Comunista do Brasil. Você já reparou que os países comunistas, geralmente o chefe é gordo? Coreia do Norte? Venezuela? São gordinhos, né? Maranhão?”. Presidente Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada.
- “Compatível com a notória escassez de neurônios do indivíduo. Ao bisonho e fracassado ‘piadista’, faço uma conclamação: VAI TRABALHAR. Os problemas federais são cada dia mais graves: inflação, desemprego, aumento dos combustíveis etc”. Governador Flávio Dino, reagindo à provocação.

Números da pandemia

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MA), divulgado no final da tarde de ontem, registra 26 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. Desde o início da pandemia já foram 21.338 casos. A SES não informa o número de mortes até agora, em Imperatriz. Dos 30 leitos de UTI, 17 estão ocupados (56,67%) e 13 livres. Dos 36 leitos clínicos, 26 estão ocupados (72,22%) e 10 livres. Um óbito foi registrado na cidade de Estreito. 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »