MENU

13/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

 

Melhora

A Prefeitura Municipal de João Lisboa, por meio da Secretaria de Assistência Social, climatizou e informatizou o CRAS e o CREAS. Cada órgão recebeu computadores e Central de Ar o que irá facilitar o trabalho dos profissionais que militam nessas áreas e passarão a ter também um ambiente de trabalho mais apropriado e confortável, para receber os pacientes. A prefeitura também disponibilizou móveis novos dando uma repaginada total no CRAS e no CREAS. A secretária Val Mota disse que é preciso oferecer o mínimo de conforto possível aos profissionais, bem como um local de trabalho informatizado para facilitar o cadastrs de pacientes e o acesso rápido a documentos. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor aos nossos profissionais informatizando o nosso sistema de atendimento, e o prefeito Vilson não tem medidos esforços para propiciar o melhor para os profissionais e em especial para o povo”, enfatizou Val Mota.

Prazo

Em menos de quatro meses, no dia 4 de maio, termina o prazo para regularizar o título eleitoral ou mesmo solicitar a primeira via do documento em tempo para votar nas Eleições 2022. O procedimento é simples, rápido e pode ser feito pela internet, através do sistema Título Net.

Pendências

A data é estipulada pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91), que prevê o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes de cada pleito. Durante esse período, o cidadão pode resolver pendências como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas 3 últimas eleições.

Audiência

O deputado federal Hildo Rocha, do MDB do Maranhão, apresentou um requerimento para a realização de audiência pública, no Congresso Nacional, para discutir o apagão dos dados de vacinação, o acompanhamento do cenário epidemiológico da pandemia e o cronograma de vacinação infantil.

Pública

“Como mostramos mais cedo, o Ministério da Saúde admitiu nesta sexta (7) que o apagão de dados sobre Covid no Brasil já dura quase um mês. Os dados lançados depois de 10 de dezembro, dia do ataque hacker, ainda não constam da plataforma InfoGripe”, ressaltou

Ômicron

A confirmação do apagão ocorre em meio ao avanço da Ômicron no país. No requerimento há ainda a solicitação para convocar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do presidente da Anvisa, Barra Torres, além de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Pfizer.

Pode ser barrada

A deputada Mical Damasceno (PTB) pode ser impedida de ter acesso às dependências da Assembleia Legislativa. Resolução Administrativa divulgada ontem exige comprovante de vacinação para entrar na Casa, e como a deputada bolsonarista não tomou ainda nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, pode acabar sendo barrada.

Pressão

Para não ter o salário cortado, Mical Damasceno poderá participar das sessões de forma híbrida. De acordo com informações apuradas pela coluna, já há uma pressão para que o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto revogue a medida.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »