MENU

13/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2022 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

GB Edições

  

Canapés de Uva Assada é leve e saboroso

Ingredientes: Fatias de pão tipo Italiano levemente tostadas; uva; azeite; tomilho; nozes trituradas; mel; queijo cremoso. Preparo: Em um refratário, coloque as uvas, o tomilho e regue com azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido (180º). Asse durante aproximadamente 30 minutos, ou até que as uvas estejam macias e com um pouco de caldo. Em cada fatia de pão tostado coloque um pouco de queijo cremoso, uvas assadas, nozes trituradas e regue com mel. Sirva a seguir. Variação: Se preferir, use torradas.
 

Torradas com Brie e Uvas são simples de preparar e dão sofisticação à mesa

Ingredientes: 300 gramas de uva branca tipo Green Dreams; ½ xícara (chá) de mel; torradas tipo Multigrãos; 150 gramas de queijo tipo Brie em fatias. Preparo: Numa panela, coloque o mel e leve ao fogo baixo. Quando começar a ferver, acrescente as uvas, mexa delicadamente e aqueça durante 1 minuto. Desligue o fogo e reserve. Sobre cada torrada, coloque uma fatia de Brie e por cima um pouco de uvas com a calda de mel. Sirva em seguida.
 

Tabule

Ingredientes: 1 xícara de trigo para quibe;cebola grande; 1 tomate grande; Suco de 1 limão; hortelã e cebolinha (ou salsinha) a gosto; azeite de oliva extra virgem e sal a gosto. Preparo: 1 - Comece hidratando o trigo, coloque-o numa tigela e adicione água até cobrir ele todo, deixe descansar por 15 minutos; 2 - Enquanto estiver hidratando, corte a cebola em cubinhos e coloque de molho em outro recipiente com água para tirar a acidez; 3 - Corte o tomate em cubinhos e pique a cebolinha e hortelã; 4 - Escorra a água do trigo com ajuda de uma peneira pressionado para tirar o excesso de água; e 5 - Em uma tigela misture o trigo com a cebola, tomate, cebolinha, hortelã, suco de limão, e azeite de oliva e sal a gosto. Prove e ajuste os temperos para sua preferência se necessário. Mantenha o tabule na geladeira por no máximo 3 dias.
 

Arroz Recheado

Ingredientes: 200 gramas de linguiça tipo calabresa cortada em rodelas; 200 gramas de bacon cortados em cubinhos; 1 cebola média picada; alho triturado a gosto; 2 xícaras (chá) de arroz; 3 batatas médias cortadas em cubos grandes; 2 cenouras raspadas e cortadas em rodelas; 1 colher (sopa) de óleo; 2 tabletes de caldo de carne diluídos em 4 xícaras (chá) de água fervente; molho de pimenta a gosto; cheiro verde picado a gosto. Preparo: Numa panela, coloque o óleo e frite o bacon até dourar. Tire parte da gordura que se forma na panela e descarte. Na panela, junte a cebola e o alho e refogue juntamente com o bacon. Quando estiver levemente dourado, junte o arroz e refogue novamente, mexendo sempre. Junte a linguiça, a cenoura e a batata. Refogue novamente, mexendo sempre. Acrescente o caldo de carne quente. Mexa bem. Junte o molho de pimenta e o cheiro verde. Corrija o sal, se necessário. Cozinhe com a panela parcialmente tampada até secar o caldo. Caso seja necessário cozinhar mais o arroz, junta água quente aos poucos, até o ponto de cozimento desejado. Sirva a seguir.   
 

Bolo de Baunilha Com Morangos

Ingredientes: 8 gemas; 8 claras batidas em neve; 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 colher (chá) de essência de baunilha; 8 colheres (sopa) de água; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; morangos para decorar a gosto. Preparo: Na batedeira, misture por 10 minutos as gemas, o açúcar e a baunilha. Adicione água e bata novamente até misturar. - Coloque a farinha de trigo e bata o suficiente para misturar. Desligue a batedeira e termine de misturar com uma colher.  Após deixar a massa homogênea, junte metade das claras em neve, misturando rapidamente até incorporar. Adicione a outra metade das claras em neve mexendo delicadamente. Coloque o fermento em pó e misture. Coloque a massa numa assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido (180º) até ficar dourado. Espere esfriar um pouco e desenforme. Espere esfriar completamente, cubra o bolo com chantilly e decore com morangos inteiros. Leve a geladeira até o momento de servir. 

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Loading...