MENU

12/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/01/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
Craque

As atuações de Endrick nas duas primeiras rodadas da Copa São Paulo não chamaram a atenção apenas dos torcedores do Palmeiras, que têm feito campanha nas redes sociais para ver o adolescente de 15 anos utilizado o quanto antes no time profissional. O atacante, que tem sido a sensação desta fase inicial do torneio destinado para atletas até seis anos mais velhos do que ele, também foi descoberto pela imprensa e pelos clubes da Europa.

Novo Vini Jr.
Só nos últimos dias, os jornais espanhóis “As” e “Sport”, além do inglês “Daily Star”, publicaram matérias destacando o talento do camisa 9 palmeirense, que já marcou quatro gols na competição. Os elogios feitos pelos jornais do Velho Continente a Endrick foram de chamá-lo de “novo Vinícius Júnior”, que tem sido um dos destaques do Real Madrid na temporada, à frase “a Copinha não via um talento tão jovem desse nível desde Neymar”. Os veículos estrangeiros também noticiaram que alguns clubes do primeiro escalão europeu, casos de Real Madrid, Barcelona, Manchester United e Liverpool, estão estudando qual é a melhor forma de tirar o atacante do Palmeiras.

Sagrado
O direito de ir e vir é sagrado. Entretanto, esse tal de Djovic está gozando da cara do mundo em não tomar a vacina contra a Covid 19. Nesta questão, quem está sendo anti-democrático é ele, que vê o mundo todo se vacinando e ele sem vacinar, como se fosse o superman. Mas mesmo assim, está sendo ovacionado pelo que sabe fazer que é jogar tênis um esporte que movimenta muito dinheiro e que os organizadores não estão nem aí para a situação do mundo com mais esse aumento da pandemia.

Descuidados
Torcedores passaram dois anos sem frequentar os estádios, devido a pandemia. Com a vacinação, melhorou um pouco e houve a flexibilização, com a volta da torcida. Mas pelo que estou vendo, os estádios serão fechados novamente. Os protocolos não estão sendo seguidos e uma nova onda está aí, inclusive com jogadores testados positivo. Torcedores chegam e entram nos estádios com máscara, entretanto, eles tiram os equipamentos quando já estão acomodados nas cadeiras ou arquibancadas. Lamentável que isso vem ocorrendo.

Mata-mata
O mata-mata da Copa São Paulo Futebol Júnior, começa hoje e o Chapadinha vai entrar em campo. O time do Galo da Chapada encara o Santos em jogo que tem de haver um vencedor. O jogo será realizado hoje na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. Caso não haja vencedor, ou seja, a partida terminar empatada, haverá cobrança de penalidades máximas para se conhecer o vencedor.

CURTINHAS
Na Copinha atual, não tem apenas o Endrick de craque, tem vários***Entretanto, a mídia é porque o garoto tem apenas 15 anos e já foi desligado da Copinha e está treinando entre os titulares por convocação feita pelo treinador Abel Ferreira***O Corinthians tem também uma joia de 15 anos***O Fluminense tem o Luan, filho do ex-jogador Marco Brito***O Flamengo, o Matheuzão, um craque***Realmente o Brasil é um grande celeiro de craques***Situação difícil se encontra o zagueiro Rodrigo Caio, que corre o risco de ter de encerrar carreira precocemente***Uma bactéria está dando problema no joelho operado***Jogador está internado sem prazo para sair do hospital***Gente, a denominação do Imperatriz é Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), porque fizeram o favor de mudar por conta de politicagem***Mas a fundação do clube continua a mesma, 4 de janeiro de 1962***Prego batido e ponta virada, e não se discute mais isso.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »