MENU

12/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 12/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Ônibus

Esta semana, a unidade oncológica realiza atendimentos em frente ao Cras da Vila Davi II. Na oportunidade, são ofertados prevenção do colo do útero,  exame de PSA para homens a partir dos 40 anos e cadastro de mamografia. A partir da próxima semana, o Ônibus Rosa vai atender a comunidade do Itamar Guará, até o final de janeiro.

Mangueira

Vereador e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Fábio Hernandes, luta arduamente para regularização fundiária da Vila Mangueira II e a regularização junto a Equatorial para instalação de energia na referia Vila.

Descanso

O vereador, que é advogado, nem mesmo no recesso parlamentar em que se encontra a Câmara Municipal de Imperatriz, não parou um só momento de trabalhar em prol dos munícipes imperatrizenses e de visitar suas inúmeras bases eleitorais.

Iniciaram

Atendimentos anunciados pelo vice-governador, Carlos Brandão, em sua vinda a Imperatriz, já iniciaram. A Igreja Nova Vida, localizada no Parque do Buriti, que serve de abrigo às vítimas da enchente, já recebe os atendimentos da força estadual de saúde com médicos e enfermeiros, além do Viva, que atenderá pessoas que precisam tirar novos documentos pessoais. Em todos os atendimentos também são distribuídos colchões e alimentos aos desabrigados.

Aumento

O prefeito do município de Buriticupu, João Carlos Teixeira da Silva, do Patriota, sancionou projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, no qual aumenta o seu próprio salário, do vice-prefeito José Antônio Lisboa Mendes e também dos seus secretários municipais. A sanção está datada de 30.12.2021, penúltimo dia do ano de 2021, portanto, já começa a vigorar no ano subsequente, no caso 2022.

Racismo

Para quem pensa que o caso do jovem que foi espancado por racismo em Açailândia, se enganou. Esteve em Açailândia com o jovem Gabriel Nascimento, vítima de um brutal ato de racismo que quase terminou em seu assassinato, o advogado Marlon Reis em uma reunião que contou com a presença do advogado Francisco Santos de Andrade (Presidente da OAB, Subseção de Açailândia), Gabriela Nolasco (Vice-Presidente da OAB) e Erno Sorvos (advogado indicado pela entidade para acompanhar o caso). Estavam também José Carlos Almeida, representando a justiça nos trilhos, e Gama Fran, representando o Sindicato dos Bancários.

Entidades

 Além dessas entidades participaram o centro de defesa e alguns advogados que se sensibilizaram com o caso e foram até lá para se solidarizar com Gabriel: Railene _Fonseca, adv, Caio Max, Daniel Cavalcante e adv Rafael Estorilio. Foram tomadas decisões importantes para que o episódio não seja esquecido e que contribua para que fatos dessa natureza nunca mais se repitam naquela cidade.

Decide

Tem razão o deputado  JP, ao afirmar que faz seu trabalho em prol da população dos municípios e caberá o eleitor decidir em reelegê-lo e a cidade continuar tendo um representante na Câmara e não ficar novamente sem deputado com ficou até a sua chegada a Brasília que foram dez anos sem eleger um deputado. Só no primeiro ano como deputado conseguiu beneficiar mais de 50 municípios com recursos que ultrapassaram os 50 milhões.

Reflexão

 “Para cada cem homens capazes de suportar a adversidade, há apenas um capaz de suportar a prosperidade.” (Thomas Carlyle, escritor escocês, nascido em 1795). Soa estranho ser mais fácil suportar a adversidade do que a prosperidade. Mas, são as situações adversas que nos dão razões para lutar. Poucos sabem portar-se na fartura. Quem acha tudo ao alcance da mão, perde o sentido da vida. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos”. Do Padre Felinto Elisyo.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »