MENU

07/01/2022 às 12h18min - Atualizada em 07/01/2022 às 12h18min

Casa em Primeiro Lugar

Começou um novo ano e a vontade é fazer tudo diferente. Comece com a sua casa. Que tal tornar o espaço mais funcional e mais aconchegante?

GB Edições

Luz, muita luz!

Assim como as cores mais claras das paredes dão uma sensação de amplitude, um ambiente bem iluminado também, por isso, se possível, aproveite ao máximo a iluminação natural com janelas grandes ou utilize cortinas ou persianas com cores mais claras. No caso do uso da luz artificial, prefira a indireta, isso porque a luz branca direta pode até ampliar um ambiente, mas por outro lado não o deixa nada aconchegante, por isso aposte em jogos de luz quentes que deem mais destaque a objetos ou cantos. Outro ponto importante da iluminação artificial é aproveitar o espaço com luminárias embutidas, que dão a possibilidade de combinações e efeitos em qualquer cômodo, isso porque as atuais lâmpadas de LED trazem versatilidade e, o melhor de tudo, economia de energia.
 

Invista no seu bem-estar

Procure manter o ambiente sempre limpo. Aposte em flores e plantas naturais. E também escolha um aroma que te faça se sentir bem e “personalize” a sua casa com ele. A sua casa é o seu santuário e de sua família. Não permita que nada e nem ninguém interfira negativamente no ambiente. Além de sua família, acolha apenas aqueles que te amam de verdade.
 

As paredes viram armários

Geralmente nos lembramos das paredes apenas para pendurar quadros. No entanto, elas servem para se colocar prateleiras e ganchos. Nas prateleiras pode ser acomodados livros e objetos de uso diários. E os ganchos servem para pendurar bolsas, roupas, casacos etc.
 

Use e abuse das cores neutras

Um ambiente pode ser ampliado usando cores claras e neutras na pintura das paredes. Para contrapor no ambiente, deixe os tons mais fortes e coloridos para as almofadas e tapetes.
 

Espelho na decoração

O espelho é um coringa quando o assunto é decorar espaços menores. Eles ajudam a ampliar o ambiente e podem ser usados tanto na horizontal como na vertical.
 

Seja criativo

Aproveite cada centímetro que o ambiente lhe oferece. Coloque armários até o teto nas quinas das paredes. Ali pode ser armazenada uma infinidade de objetos. Na cozinha, banheiro e lavanderia, aproveite o vão sob as pias e coloque prateleiras ou armários. Nas casas que têm escadas, os vãos podem servir também para prateleiras e armários.
 

Móveis planejados

Como o próprio nome já diz, eles são feitos de modo a se acomodarem em determinado ambiente e assim aproveitam todo o espaço disponível. Na hora de escolher, opte por portas de correr e otimize os espaços. Camas com baú, sofás-cama, escadas com gavetas são algumas das opções. Procure empresas especializadas no assunto. Vale a pena o investimento.
Link
DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON assina a coluna CASA EM PRIMEIRO LUGAR no Caderno de Domingo, publicação do Jornal O PROGRESSO, desde 2003.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Loading...