MENU

07/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 07/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Interinos

Os novos gestores interinos da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) e da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo) assumiram os setores nesta quinta-feira, 06. De forma temporária, Valtery Barros Costa assume o comando da GMI e Bruna Neves de Sousa a função de secretária da Seamo. A mudança ocorre enquanto aguarda-se a renovação da cessão de Josenildo José Ferreira e de Alair Batista Firmiano, por parte do Governo do Estado. Ambos são servidores públicos da Polícia Civil do Maranhão e a solicitação da renovação aguarda agora decisão do governador.

DPVAT

Pelo segundo ano consecutivo, não será cobrado o DPVAT – Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. Condutores terão, novamente, um alívio mais esse período com a isenção no pagamento deste tributo. A medida foi aprovada mês passado, pelo Conselho Nacional dos Seguros Privados (CSP), órgão vinculado ao Ministério da Economia.

Excedente

Segundo o CSP, há excedente dos recursos no FDPVAT, fundo criado pela Caixa Econômica Federal para cobrar prejuízos com acidentes de trânsito. Ele é mantido por um consórcio de seguradoras e recebeu R$ 4,3 bilhões desde que foi criado em 2021. Desde então, o valor vem sendo utilizado no pagamento de indenizações.

Retornar

O órgão tem feito reduções anuais no valor do seguro, como forma de retornar aos proprietários de veículos os recursos excedentes. A decisão promove a devolução à sociedade dos excedentes acumulados ao longo dos anos. Sem nova arrecadação, a tendência é que esses recursos sejam consumidos com o pagamento das indenizações por acidentes de trânsito, ao longo do tempo.

Cadê

Denúncias da UPA da Avenida Bernardo Sayão em Imperatriz, é o retrato dos vereadores de oposição que fazem denúncias da saúde do município e fecham os olhos para a saúde feita pelo governo do estado, confirmando o desrespeito com a população de Imperatriz e, mostrando os interesses dos vereadores Flamarion, Bebé Taxista, Carlos Hermes e Aurélio, em defender o governo de Flávio Dino. A população de Imperatriz espera que esses vereadores façam o mesmo como fazem no Socorrão, gravando vídeos e publicando nas redes sociais. Aí duvido...

Faliu

A empresa de aviação da Itapemirim deixou de voar antes de chegar a Imperatriz, em abril. A Ita ,desde o final de dezembro deixou seus passageiros na mão em aeroportos, pois não conseguiu mais cumprir  com o compromisso de levar os seus passageiros ao seu destino final. A empresa tinha previsto para abril voar daqui para Brasília e conexões.

Fakes

A Justiça eleitoral continua punindo blogueiro e digital influencer que usa as redes sociais para fazer campanha atacando políticos e com isso noticiando até mesmo fatos inexistentes, os chamados fake News. A última foi a apresentadora Sirlan Sousa, que é candidata a deputada federal e foi punida por publicar fakes contra Weverton Rocha.

Reflexão 

 “Elevai o olhar ao céu, os que procuram por Cristo. Olhai o brilho de uma estrela que vence o sol em fulgor e beleza. Ela diz ter vindo à terra um Deus, em nossa natureza. Da região do mundo persa, onde o sol tem seu portal, sábios Magos reconhecem a chegada do Natal. Percebem numa criança pobre, desprovida de tudo, algo novo, imortal, superior, que domina céus e o caos que lhes é anterior. Feliz Dia de Reis! . Vamos que vamos. Dias melhores virão! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »