MENU

06/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 06/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Federações

O que são federações partidárias e como elas vão mudar 2022? A principal mudança da legislação eleitoral para 2022 é a criação das federações, algo semelhante, não igual, as antigas coligações. Nas federações, a união dos partidos é em nível nacional, não local como as coligações. Fora isso, o acordo deve durar quatro anos e não somente na eleição. E o que vai acontecer? 

Frente ampla de Esquerda?

O PT costura com PSOL, PC do B, PSB e até o PV. A medida traria mais tempo de TV para Lula, mas só sairá do papel se o PT abrir mão de candidaturas. Bolsonarismo de Centro? Outra possibilidade é a união de PL, PP e REP. O problema está nos Estados que não querem apoiar Bolsonaro. Mas crescer a bancada vale mais!

Lugar

Cidadania e PSDB: nada a lugar algum! A federação entre o Cidadania e o PSDB está encaminhada. Mas essa união daria pouco tempo de TV a Doria e tão pouco salvaria o Cidadania.

Campanha

A Catedral Nossa Senhora de Fátima, um marco religioso, histórico e cultural de Imperatriz, está movimentando um esforço comunitário entre a comunidade católica, instituições locais, poder público e doadores privados para iniciar um projeto que há muito tempo nasceu no coração dos membros da igreja: a reforma geral da instituição.

Projeto

Com projetos de engenharia e arquitetura prontos, a ideia é melhorar, por meio de reforma e ampliação, algumas áreas da catedral, que foi construída ao final da década de 50 e tornou-se, ao longo do tempo, um dos cartões postais da cidade. “Nós queremos trazer uma melhora visual para o nosso templo, reformando os pontos necessários e preservando a nossa história”, comenta o bispo diocesano Dom Vilson Basso.

Ações

Um calendário de ações beneficentes já está sendo montado para ter início em janeiro de 2022, com ações que devem contar com o engajamento da comunidade, empresas e instituições locais para que a igreja possa tirar o projeto do papel.

Visitar

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) vai visitar  amanhã sexta-feira (07)  as cidades de Barra do Corda, Mirador e Grajaú .A visita vai acontecer após vistoria técnica que está sendo feita por uma equipe designada pelo governador Flávio Dino (PSB), acometido pela Covid-19.

Ações

Carlos Brandão deve levar, já na sexta-feira, ações efetivas para amparar os desabrigados das enchentes desses municípios. “Nosso Governo tem acompanhado de perto a situação das enchentes em nosso estado. Nossas equipes estão focadas em dar o apoio e o auxílio necessários aos municípios afetados”, afirmou Brandão.

Elogios

O empresário Fernando Teles Antunes, que venceu o câncer, não mede elogios ao Hospital de Barreto e ao Hospital de Amor situado em Imperatriz. Curado da doença aos 79 anos de idade, ele garante que o deserto que passou lhe fez aumentar a fé e a confiança em Deus.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »