MENU

05/01/2022 às 10h10min - Atualizada em 05/01/2022 às 10h10min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições
  

Delicioso e diferente, assim é o Rinder Rouladen, um prato típico da cozinha alemã

Ingredientes: 4 bifes grandes e finos; 400 gramas de carne moída temperada com sal a gosto; 4 colheres (sopa) de mostarda; 150 gramas de bacon fatiado; 1 cebola grande cortada em rodelas finas; 150 gramas de pepinos em conserva fatiados; sal e pimenta-do-reino a gosto; óleo. Molho: 1 cebola média picada; 100 gramas de cenoura picadinha; ½ xícara (chá) de salsão picado; 3 colheres (sopa) de polpa de tomate; 1 folha de louro; 2 cravos; 100 ml de vinho tinto; ½ litro de caldo de carne quente; pimenta-do-reino em grãos a gosto; amido de milho. Preparo: Tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino moída. Passe mostarda em um dos lados de cada bife. Sobre a mostarda, distribua as fatias de bacon. Depois distribua as rodelas de cebola, o pepino em conserva picado e, por último, pequenos croquetes preparados com a carne moída temperada com sal. Enrole os bifes cuidadosamente e feche-os com palitos. Aqueça o óleo numa panela e com cuidado frite os rolinhos, virando para que dourem por igual. Retire os rolinhos da panela e reserve. No mesmo recipiente, aqueça mais um pouco de óleo e frite a cebola e a cenoura. Junte os cravos, a polpa de tomate e o louro, mexendo sempre. A mistura vai grudar na panela, por isso mexa constantemente. Adicione o vinho e continue mexendo, “limpando” o fundo da frigideira. Deixe cozinhar durante 1 minuto. Adicione o caldo de carne e os rolinhos de carne, que deverão ficar cobertos pelo molho. Cozinhe em fogo brando, em panela tampada, durante 1 hora. Passado este tempo, destampe parcialmente a panela e cozinhe por mais 1 hora, virando os rolinhos, durante este tempo. Sirva a seguir acompanhado de Kartoffel Knöedell.
 

Kartoffel Knöedell é um bolinho de batata muito versátil que serve como acompanhamento de vários pratos

Ingredientes:  4 batatas grandes; 100 gramas de farinha de trigo; 1 ovo; 1 colher (sopa) de manteiga. Preparo: Cozinhe as batatas e depois de cozidas, ainda quentes, esprema até obter um purê. Espere esfriar ligeiramente, adicione a manteiga, o ovo e a farinha. Misturando bem até obter massa que não grude nos dedos. Faça os bolinhos e coloque-os em água fervente. Quando subirem à superfície, estarão prontos. Sirva a seguir acompanhado de Rinder Rouladen ou com o molho de sua preferência.


Recheio de Frango Sem Complicação

Ingredientes: 2 peitos de frango sem osso; 1 sachê de caldo de galinha; molho de tomate pronto; 2 colheres (sopa) de azeite; 1 cebola média picadinha; 3 dentes de alho amassados; sal e pimenta a gosto; cheio verde picadinho. Preparo: Numa panela, cozinhe o peito de frango com água suficiente para cobrir a carne e o sachê de caldo de galinha. Quando a carne estiver macia, retire da panela e desfie com um garfo. Reserve. Em outra panela, frite a cebola e o alho no azeite até ficar ligeiramente dourado. Junte o peito desfiado, tempere com o sal e a pimenta. Misture bem. Deixe refogando durante alguns minutos. Junte o molho de tomate pronto em quantidade suficiente para envolver o refogado. Junte o cheiro verde e desligue o fogo. Dica: O recheio deve ficar “seco”. Empregue a seguir. É ótimo para panquecas, tortas e sanduíches de pão francês. Experimente substituir a pimenta-do-reino por pimenta calabresa.  
 

Macarrão Verde ao Creme

Ingredientes: 1 quilo de macarrão verde (preferencialmente Fettucini); 3 litros de água; 2 colheres (sopa) de sal. Creme: 2 colheres (sopa) de manteiga; 2 latas de creme de leite; 300 gramas de queijo parmesão ralado; 2 colheres (chá) de sal; 1 colher (chá) de pimenta-do-reino. Preparo: Leve ao fogo uma panela grande com a água. Quando ferver, adicione o sal e coloque o macarrão. Deixe cozinhar al dente. Enquanto o macarrão cozinha prepare o creme. Numa panela, coloque o creme de leite com o sal e a pimenta-do-reino. Leve ao fogo e deixe aquecer bem. Junte o queijo ralado, mexa bem e retire do fogo sem deixar ferver. Escorra o macarrão e volte-o para a panela novamente. Misture o creme e sirva imediatamente acompanhado de mais queijo parmesão ralado.

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »