MENU

05/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Oficial

Ontem saiu a classificação oficial da corrida de São silvestre 2021, e a nossa representante Dayne Fernandes não ficou em 22º como havia pensado, mas sim em 19º; “Gratidão a todos aqueles que torcem e valorizam de fato os atletas regionais, vocês são maravilhosos”, comemorou.

Retornar

O ex-prefeito da cidade de Buritirana, Wagtonio Brandão (atualmente secretário de Finanças), não tem contido seu desejo de retornar ao comando da prefeitura nas próximas eleições, e tem revelado a aliados próximos o desejo incontido. 

20 anos

A ânsia de passar pelo menos 20 anos no comando da prefeitura, como ele mesmo diz - 4 mandatos dele mais um do sobrinho totalizando 20 anos -, acabou incomodando o prefeito Tony Brandão, que além de não mandar em nada na prefeitura ainda terá que ceder a possibilidade de concorrer à reeleição para o retorno do Imperador Wagtonio.

Tributária

O Brasil é onde uma empresa mais gasta horas e dinheiro com administração tributária. Isso significa que uma empresa, ao invés de gastar tudo isso com burocracia tributária, poderia empregar muito mais pessoas. Esse é atualmente o maior problema brasileiro para alavancar o crescimento econômico e gerar milhões de empregos.  “Nosso compromisso com o Brasil é votar a Reforma Tributária no Senado Federal já no começo de 2022.Sou o relator da PEC 110 que trata do assunto, e podem ter certeza que votaremos em fevereiro esse importante e necessário projeto para o nosso país”, disse o senador Roberto Rocha.

2022

Em respostas às reclamações de pessoas que ainda não receberam o reembolso das inscrições do concurso da Câmara Municipal de Imperatriz. A Casa de Leis informou que o formulário de inscrição para o recebimento do dinheiro  esteve  disponível até sexta-feira, 31 de dezembro e todos que já se cadastraram serão ressarcidos até 2022.

Irregularidades

O concurso deveria ter acontecido em 2020, mas foi suspenso pela justiça devido às irregularidades do certame. O formulário está disponível no portal da Câmara Municipal ou de forma presencial.

Câncer

O senador Weverton Rocha (PDT) diz que o Hospital de Amor situado em Imperatriz terá um papel importante no rastreamento e no tratamento do câncer. O parlamentar faz uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido no Congresso Nacional em 2021. 

Avançar

 “Diuturnamente nós temos trabalhado para avançar na Saúde de Imperatriz e melhorar a qualidade de vida de todos os nossos munícipes. É um compromisso nosso, meu e do prefeito Assis Ramos, melhorar a saúde dentro do que está ao nosso alcance. Nós temos ampliado serviços e atendimentos, temos feito reformas e ampliações, buscado melhorar nossos fluxos de atendimentos, e sabemos que a saúde é um grande desafio. Principalmente, o Socorrão, hospital porta aberta, que atende mais de 43 municípios, mas estamos avançando”, destacou Alcemir Costa, secretário de Saúde.

Caps

 Karla Batista esteve reunida  com a prefeita Marilia e a secretária de Saúde, Olga Santos, de São Pedro da Água Branca, tratando da implantação CAPS - Centro de Atenção Psicossocial que vai atender a microrregião do município. Na reunião foram pontuadas as questões que envolvem o CAPS, como custeio, local de implantação e toda a rede que envolve os pacientes, após os esclarecimentos a prefeita endossou a participação do seu município no projeto outrora acordado.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »