MENU

04/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 04/01/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Janeiro

Começamos o ano estamos no quarto dia de janeiro, mês em que as atenções estarão voltadas para as discussões dos grupos políticos para a escolha de candidatos a governador e vices. E serão fortes os debates, especialmente nos 16 partidos que formam a base do governador onde três nomes buscam a indicação.

Preferência

Flávio Dino já disse que  sua preferência é pelo seu vice nestes quase oito anos de mandato, Carlos Brandão. Correndo por fora tem o senador Weverton Rocha, com apoio da boa parte dos eleitores, e Simplício Araújo, que tenta ser a zebra na escolha.

Mudar

Pela falta de apoio na maioria dos partidos pela sua preferência, já admite voltar atrás na escolha. O que demonstra que Brandão pode não ser o indicado.

Reunião

Flávio informou em dezembro que agora em janeiro estará reunindo os partidos para tomar em conjunto uma decisão sobre quem será o candidato do grupo à sua sucessão, pois no final de março vão renunciar para disputar o senado onde é favorito para ocupar a vaga.

Indefinido

E não é só para governador que o debate vai ser intenso. O senador Roberto Rocha, cuja vaga será disputada, ainda não anunciou por qual partido ou cargo que irá para a eleição. Buscar a reeleição ou a deputada federal. Ele sabe que disputar com o Flávio Dino será uma guerra e para câmara teoricamente terá mais chances de continuar Brasília. Então é esperar sua decisão.

Estadual

Na Assembleia, parece que a discussão está mais clara e com chances de Imperatriz eleger uma forte bancada, hoje com três representantes - Antônio Pereira, Rildo Amaral e Marco Aurélio.  

Reflexão

“Falta de ocupação não é repouso, pois uma mente vazia vive angustiada.” (William Cowper, poeta inglês, nascido em 1731) Ao dizer que hoje é o primeiro dia útil do ano de 2022, não significa dizer que ontem tenha sido um dia inútil. Quem pensa que ser feliz é não fazer nada, procure ser mais ativo; e quem vive por demais em atividade, encontre tempo para descansar. A felicidade está em ponderar cada momento no devido tempo. Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »