MENU

01/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/01/2022 às 00h00min

ADEUS, ANO VELHO... UFFA!!!

BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria, ex-vereador por Imperatriz (MA)

 
Seria tão bom e agradável se o Ano Velho que está indo embora deixasse para o Mundo pelo menos remotas recordações de boas ações e resultados saudáveis.

Não!...

Independente de raça, etnia, posição social e que fosse categorizado de primeiro de segundo ou terceiro mundo em economia e política...

Nada disso foi configurado no painel da diferenciação potencializada pelas suas próprias grandezas e independências patrióticas.

A pandemia trouxe efeitos devastadores para as populações carecentes de um processo parcimonioso para com os mais vulneráveis assalariados e trabalhadores da informalidade, em todos os hemisférios mundiais, sem quaisquer compaixões pelo sofrimento alheio.  

Não era para ser assim...

Mas, foi um ano lastimoso que levou e, ainda, está levando pessoas ao total desespero de perdas irreparáveis de familiares e amigos.

O vírus é impiedoso...

Covarde, que não pede licença para se instalar e espalhar-se sem aviso de defesa prévia, pois tudo depende do estado imune do contaminado.

Está na hora de mudar de cenário - deve-se pensar na vida - no distanciamento da justiça, das autoridades governamentais, pois o que, ainda, se sente é o cheiro do sofrimento no ar.

Tudo bem...

... Como o passado é uma parte do tempo e que se refere a todos os acontecimentos... Vamos dar uma trégua com essas lembranças de maus agouros, principalmente, as humanitárias.
Vamos para o Ano Novo...

Sua origem vem da língua francesa e faz referência à ideia de “despertar”, “acordar” e “reanimar”.

Com este presságio de que seja uma nova “era” e, tenhamos uma “alma nova,” para recomeçar num tempo renovado com melhores condições.

Este é o ensejo concordante e humanístico para este novato momento do ano que se inicia... Com inteligência, graça, engenho: homens de espírito...

Norteado com esta substância... Assim como gentileza gera gentileza, felicidade gera prosperidade!

Superação...

Faz parte de nossa vida diária.

... É um ato de vencer os desafios e alcançar a vitória.

(“”) Que 2022 não sejamos apenas uma mudança no calendário, mas uma mudança em nossas Vidas.

 FELIZ ANO NOVO!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »