MENU

01/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/01/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

Africanos

Os africanos mandam na São Silvestre há muito tempo e ano passado, não foi diferente, venceram de ponta a ponta, pois os etiopes Belay Bezabh e Sandrafelis Cheber venceram o masculino e feminino, da Corrida, pelo segundo ano consecutivo. O brasileiro Daniel Nascimento, que já vinha chutando a bola na trave, liderou a prova, entretanto, na reta final Belay Bezabh o ultrapassou. Danielzinho ficou em segundo, melhor colocação de um brasileiro nos últimos anos.

Melhor brasileira

A melhor brasileira na São Silvestre desse ano, foi Jenifer do Nascimento, terceira colocada. Graziele Sarri, mulher de Daniel Nascimento, ficou em sétimo. A 96ª São Silvestre foi a primeira depois de dois anos sem a realização e foi disputada por 22 mil pessoas, entre atletas de ponta e aquelas pessoas que vão apenas para se divertirem.
 

Pontos corridos

Dirigentes de clubes que disputam a Série C sugeriram à CBF que na temporada de 2023, a competição seja realizada com pontos corridos. Será nos mesmos moldes das Séries A e B. Na atual forma de disputa, os times se enfrentam entre si em dois grupos, quatro de cada grupo se classificam para a segunda fase, depois ficam quatro e se afunila até a final. Os clubes querem com pontos corridos, com jogos de turno (ida) e returno (volta).

Louvável

Muito louvável a atitude dos clubes da Série C, em reivindicar pontos corridos para a competição. Já merece e pela força que tem os clubes, com certeza a CBF vai estudar com carinho essa reivindicação e para 2023, teremos pontos corridos na Série C. É muito bom saber que o melhor chega. Na atual fórmula de disputa, muitas das vezes não vence o melhor. Os quatro primeiros sobem para a B e os quatro últimos são rebaixados para a D.

Chegamos

O ano de 2021 chegou ao final. Um ano em que graças à vacina a disseminação da pandemia do covid-19 deu uma melhorada. Entretanto, foi o ano do aumento de preços, e com isso aumento da inflação, que fechou com dois dígitos. Lucro mesmo é saber que estamos vivos e que graças ao nosso todo poderoso, emplacamos mais um ano. Sou da geração que dizia, que o mundo acabaria em 2000. E já estamos em 2022. Muitos percalços em 2021, mas “se Deus é por nós, quem será contra nós”, como diz o capítulo 8, do livro de Romanos. Vamos em frente com todo otimismo. Um Ano Novo venturoso a todos os leitores de O PROGRESSO.

CURTINHAS, só para dizer: Feliz Ano Novo a todos!

Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »