MENU

29/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/12/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Enchente

Um leitor fez uma indagação ontem, que merece reflexão e compartilho com os leitores. O Ceste tem um programa de assistência às vítimas das enchentes provocadas pelo nível do rio após a liberação de água? Acho que não, caberá aos moradores e aos municípios realizar atendimentos.

Imperatriz

Depois de alguns anos em que não se registrava retirada dos ribeirinhos por conta da invasão das águas, o rio voltou a expulsar os moradores que, sem ter para onde ir, são levados para abrigos improvisados pelo município. Do Ceste, só água, água e pronto.

Redução

A expectativa de que o volume de água reduza até o final de semana diminuindo os problemas de quem está bem perto onde a água está neste momento.

Doenças

O que aumenta a preocupação de que a água invadindo casas leva junto doenças e a procura por atendimento médico, deixando os postos e hospital que já estão sobrecarregados por causa da virose e da covid 19 em pior situação.

Troca

Os lojistas estão animados com a tradicional troca de presentes comprados antes do Natal e que geralmente o cliente acaba comprando mais coisas injetando recursos na economia.

Crescimento

Ainda hoje ou até o final da semana as entidades empresariais deverão anunciar o resultado das vendas do período natalino e a previsão e de que a meta prevista para o período foi atingida. Cerca de 10 a 15 por cento maior do que o ano passado.

Diabetes

Por conta de uma tia que não queria. A diabetes hoje estarei em consulta no setor de diabetes do hospital Sirio Libanês, aqui em São Paulo, onde me encontro desde domingo. Confiando que o médico dos médicos oriente a médica.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »