24/12/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/12/2021 às 00h00min
Linha de Fundo
Homenageado
O Diretor de O PROGRESSO, Sergio Antonio Nahuz Godinho, foi alvo de homenagem feita pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em comemoração aos 200 anos da imprensa no Maranhão. Outro ícone do jornalismo maranhense homenageado (in memorian) foi Raimundo Jurivê Pereira de Macêdo, um dos fundadores de O PROGRESSO. Godinho e Jurivê receberam a ‘Comenda 200 anos da Imprensa no Maranhão”. Todos nós que vivemos o dia a dia do Expressão Regional, estamos de parabéns.
Cenapa é vice
A equipe de cadeirantes de basquete do Cenapa de Imperatriz, conquistou o título de vice-campeão brasileiro da modalidade, disputado em Niterói, estado do Rio de Janeiro. O Cenapa disputou o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (CBCR) da 2ª divisão Entre as melhores equipes do Norte/Nordeste, a equipe do Cenapa vem alcançando voos mais altos.
1ª divisão
Com mais esse triunfo, a equipe do Cenapa chegou ao objetivo traçado, ou seja, subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeiras de Rodas, do qual vai participar a partir de 2022. O PROGRESSO é um dos pioneiros na cobertura de ações da equipe do Cenapa e sempre acompanhou o time em suas competições Brasil afora.
Rapaz
No meu bom linguajar maranhense, eu digo, rapaz, ainda bem nem assumiu e o Ronaldo Nazário já está sendo criticado por ter adquirido o Cruzeiro. Um dos maiores cronistas do Brasil, José Trajano Reis Quinhões, ou apenas José Trajano, como assina suas crônicas, está sendo um dos mais ferrenhos críticos dessa transação, envolvendo Ronaldo e o Cruzeiro. Trajano disse que os negócios que Ronaldo se envolveu, nunca deram certos. Posso até admitir que não, mas no caso do Cruzeiro, ele ainda sequer começou a atuar. Calma, minha gente.
Compromisso
O Sampaio iniciou o seu ciclo de montagem do time para a temporada de 2022, que está bem aí. Certamente a diretoria boliviana – quer dizer Sergio Frota – não deve seguir nos mesmos erros de anos anteriores, em montar um time para o estadual e outro para as competições a nível nacional. Tem de ser um time só, mesmo porque o Sampaio começa com o estadual, mas paralelamente, tem a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e em seguida o Brasileiro. Frota disse que 2022 será o seu último ano á frente do Sampaio e que sua meta é deixar o clube na primeira divisão do futebol brasileiro. Mas para que isso ocorra tem de ter time desde o início da temporada.
CURTINHAS
Vale lembrar que essa conversa de Frota de que vai deixar o Sampaio no final do seu mandato em 2022, é para boi dormir***Acreditem se quiser***Pessoas tem me perguntado porque que a Recopa será disputada entre Flamengo e Atlético Mineiro, se o Rubro-Negro só conquistou o Carioca esse ano***É porque o Atlético foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil e, claro, que não poderia jogar contra ele mesmo, na disputa da Supercopa do Brasil***Aí é que entra o Flamengo, que é o atual campeão da Supercopa do Brasil*** Supercopa do Brasil de 2022 será a quinta edição desse torneio, que retornou em 2020, após 27 anos sem disputa***Uma competição brasileira de futebol, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol. A competição será disputada em um jogo único no dia 20 de fevereiro de 2022, em local ainda a ser definido***A tendência é que o local seja o Mané Garrincha, em Brasília***Um espetáculo digno de ser visto por todos nós brasileiros que gostamos de futebol de ponta.